Ex-campeão brasileiro de surfe, lenda do esporte e hoje tetraplégico devido a um acidente enquanto pegava onda, Taiu Bueno é o protagonista de “Contos do Surfe”, que estreia no Canal OFF na segunda-feira, dia 14, às 22h30. Com sete episódios, a série acompanha Taiu lembrando de histórias inéditas do surfe brasileiro em entrevistas com Charles Medina, Thyola, Rodrigo “Koxa”, Picuruta Salazar, Egas Muniz, Klaus Mitteldorf e Kareca.

No primeiro episódio, Charles Medina, pai do Campeão Mundial de Surfe Gabriel Medina, bate um papo bastante descontraído com Taiu. Os dois falam sobre a época em que se conheceram nos anos 80, títulos mundiais, sobre o litoral paulista e diversas outras curiosidades.

Taiu foi considerado um dos melhores big riders do mundo e consagrou o Brasil no cenário do surfe mundial. É um dos ícones de uma geração, influenciando grandes surfistas como Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Alemão de Maresias e Sylvio Mancusi.

Bueno passou a inspirar ainda mais os atletas depois de ficar tetraplégico. Enquanto participava de uma etapa do circuito mundial em Guarujá, sofreu um grave acidente que mudou radicalmente sua vida. Uma onda mal completada ocasionou em uma lesão na quarta vértebra cervical que o paralisou do ombro para baixo. Em vez de se afastar do surfe e das pessoas, o ex-campeão reagiu, se recuperou e passou a atuar como locutor de campeonatos de surfe, comentarista em transmissões pela televisão e, utilizando uma prancha desenvolvida por ele e alguns amigos, voltou a surfar.

Fonte: In Press Porter Novelli

Deixe um comentário