Rouge comentam sobre “Dona da Minha Vida”

Formado em 2002, o grupo Rouge, formado por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade, teve origem durante o programa “PopStars”, um antigo talent show exibido pelo SBT.

Vendendo mais de 2 milhões de cópias em seu primeiro álbum, o sucesso chegou de cara com hits como “Não Dá pra Resistir”, “Beijo Molhado’, e principalmente “Ragatanga”, que as posicionou oficialmente como um fenômeno nacional. O segundo álbum ” C’est La Vie” de 2003, rendeu mais de 1 milhão de cópias, e lançou “Brilha la Luna” e “Um Anjo Veio me Falar” nas paradas. Logo depois, vieram “Blá Blá Blá” (2004) e “Mil e uma Noites” (2005).

A separação aconteceu em 2006, totalizando mais de 6 milhões de vendas e sendo reconhecido como o grupo feminino mais bem sucedido da América Latina. Em 17 de outubro de 2012, o grupo anunciou seu retorno para a realização de alguns shows, porém sem a integrante Lu Andrade. Apesar de gravarem algumas novas canções, o retorno do grupo não se realizou naquele momento.

Em setembro de 2017, foi anunciado uma apresentação com sua formação original em parceria com o evento “Chá da Alice”, uma festa comandada pelo empresário Pablo Falcão, e que reuni os principais nomes do pop nacional. Atualmente o grupo acaba de lançar o álbum “5”, que vem com as inéditas “Bailando” e “Dona da Minha Vida”.

Como a música entrou na vida de vocês e como foi o primeiro encontro do grupo?

Karin – Quando vimos aquelas meninas, tudo aquilo era um misto de sensações e medo. Escutar a chamada do nome foi intenso, nosso coração explicado de alegria e medo rs, tudo foi muito especial para todas nós.

Após vários anos separadas, como está sendo o projeto de volta da banda?

Aline – Está sendo muito intenso, os sentimentos, as expectativas, o que temos vivido diariamente. Tudo tem mudado em nossas vidas com a volta do grupo, mas estamos recebendo com muito amor e agradecimento!

Lu – É uma experiência muito gostosa, de conhecer novas cidades, sentir o carinho, calor de nossos fãs por cada cantinho desse nosso Brasil.

Fantine – Tudo nesse momento é novo de novo para nós e temos amado cuidar da nossa carreira pessoalmente. Temos ao nosso lado o empresário Pablo Falcão e a Sony, mas hoje nossa voz também tem poder ao lado da deles, agora fazemos como um belo time que soma junto!

Pablo Falcão é o empresário responsável por esse grande reencontro. Contem um pouco sobre como isso se deu.

Lu Andrade – Ele agregou muito ao nosso trabalho, Pablo tem uma visão artística muito boa e é um cara que faz seu trabalho com muita entrega e amor.

O que as inspirou a produzir “Dona da Minha Vida”, lançado ainda esse mês?

Fantine – “Dona da Minha Vida é o reflexo da gente se apropriando do nosso trabalho”

Li Martins – “Foram 16 anos, nós mudamos, amadurecemos e sentimos a necessidade de mostrar isso no nosso discurso, na nossa imagem, postura, na nossa música!”

Aline – “Dona da minha vida vem para nós dar outra voz e acompanhando nosso atual momento, estamos muito felizes com ela e ansiosas pelo retorno do público!”

Karin – “Eu sou dona da minha vida, isso nos define hoje!”

Lu – “É um som mais maduro, autorias, mais forte. Estou muito feliz e tenho orgulho do resultado do nosso trabalho!”

Quais são os planos para a carreira daqui pra frente?

Li – Temos muita coisa para esse ano ainda, vamos lançar o novo ep “5”, com música inéditas. Nos acompanhem que não vão se arrepender!

Como foi retornar para a Sony Music?

Lu – Eu particularmente vejo como uma nova chance, e acho que não poderia ter sido outra gravadora para continuar a história do Rouge, porque nós viemos daqui. Eu não imaginava que eu ia trabalhar com elas novamente algum dia, ainda mais com a Sony, então estou muito encantada!

Antes do Falcão promover esse encontro, vocês já sentiam saudades da formação?

Lu – Não! A vida é feita de fases e nós curtimos cada uma delas. Aquele tempo foi lindo e agora tem sido também. Temos saudades de entes queridos que se foram, isso sim, mas daquela época temos boas lembranças e recordações apenas.

 

3 Comentários

  1. Like!! I blog quite often and I genuinely thank you for your information. The article has truly peaked my interest.

Deixe um comentário