“Pãozinho com Ovo” estreia no Teatro Clara Nunes no fim de semana

A santa ignorância cia de artes, possui em seu repertório uma comédia de costumes chamada “Pão com Ovo”. Com sete anos de montagem, o espetáculo arrasta multidões por onde passa. Alcançando o número de um milhão de espectadores. O forte apelo dos personagens com o público infantil criou a necessidade da criação de um formato especifico, cuja linguagem e concepção fossem pensadas de forma que abarcasse o universo infantil, porém sem descaracterizar os tipos já criados. Adotando personagens clássicos do mundo infantil e mesclando a infância das brincadeiras de rua com a tecnologia atual. Pãozinho com ovo é construído numa trama que envolve toda família.

A premissa de que o riso foi sequestrado traz uma reflexão acerca da importância do sorrir e que uma mentira simples pode gerar consequências catastróficas. Mesmo com pouco tempo de montagem, Pãozinho com ovo, o sequestro do riso já coleciona feitos em sua trajetória. São 10 apresentações com média de três mil pessoas por apresentação.

A ótima repercussão e crítica rendeu ao espetáculo o primeiro prêmio TOP KIDS na categoria espetáculo infantil. O Prêmio local homenageia os destaques locais em diversas aéreas. Além do prêmio, o espetáculo ganhou a aprovação no edital da Sectur – Secretária da Cultura e Turismo do estado do Maranhão. Projeto que contemplou cinco bairros da capital maranhense com apresentações de entrada franca. Apesar do enorme apelo local, a peça ganha força em outras praças, sendo convidada para apresentação na cidade de Carajás, estado do Pará.

Um espetáculo que propõe mexer com a memória afetiva dos pais e contemplar o universo infantil dos filhos. “Pãozinho com ovo: o sequestro do riso” é um painel de grandes sucessos infantis de várias gerações. Entre várias gargalhadas, músicas e outras personagens que marcaram as gerações, a trupe do Pão com Ovo abordará, com muito bom humor, valores universais. E convidamos você a embarcar nessa grande aventura!

Clarisse Milhomem resolve se vestir de Xuxa e fazer um show para conseguir dinheiro. Zé Maria, com toda sua ingenuidade e fã incondicional da Xuxa, deixa-se enganar por Clarisse. Mas, é claro, que Dijé descobre a farsa. Após desmascarar Clarisse, eles recebem uma visita bem inusitada, que lhes lança um castigo: “O riso será preso para sempre, e o mundo não poderá mais sorrir, a menos que eles completem uma missão”. Assim, Dijé e Zé Maria decidem ir atrás de Clarisse, para que, juntos, comecem uma aventura hilária e didática. Afinal, que missão seria mais nobre que essa: a de fazer o mundo voltar a sorrir?

Elenco:

César Boaes, Adeilson Santos, Charles Júnior, Dênia Correia e Lauande Aires

Ficha técnica:

Roteiro – César Boaes e Bruno Magno

Texto- Bruno Magno

Direção Musical- Lauande Aires

Figurinos – Beto Modas

Coreografias – Abelardo Télles

Maquiagem – Marcos Ribeiro

Produção executiva – Esmeralda Boaes

Iluminação – Djair Barros

Preparação Vocal – Gustavo

Técnico de som – João Marcelo

Produção – Santa Ignorância Cia de Artes

Bailarinas: Ana Flavia Alvim, Isa Mattos, Verônica Kawagushi

Fotos: Ayrton Vale

Serviço:

Teatro Clara Nunes – R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2274-9696

Dia 2 de fevereiro, sábado, às 16h

Dia 3 de fevereiro, domingo, às 16h

Valor: R$ 70,00 inteira R$ 35,00 meia

Duração: 55 min

Classificação: Livre

Fonte: JC Assessoria de Imprensa

1 comentário

  1. Me perco,no bom sentido, neste universo do Pão com ovo ,pois consegue traduzir de forma simples e com muitas risadas ,realidades diversas ,sempre com uma mensagem que nos leva a reflexão.

Deixe um comentário