Os decanatos de casa signo

A roda do Zodíaco possui 360º no total e é dividida em doze partes iguais, formando os signos do zodíaco que conhecemos, cada um com 30 graus divididos em 3 terços de 10 graus, sendo ele primeiro decanato, segundo decanato e terceiro decanato. Cada um deles, possui uma regência planetária diferente e por isso, pessoas do mesmo signo podem ser totalmente diferentes.

A astrologia explica que os decanatos podem influenciar os signos, especialmente no quesito comportamento e modo de pensar. E nada melhor do que se conhecer, né? Saber os seus pontos fortes e seus pontos fracos, é uma vantagem! Isso irá te ajudar a atingir seus objetivos da melhor forma e encontrar seu equilíbrio emocional. Afinal, autoconhecimento, te ajudará a entender melhor sobre os seus limites e das suas limitações, para não gastar energias desnecessárias e muito menos sofrer dores que não deveria.

Decanato de Áries

1º decanato – Se você nasceu entre 21 e 31 de março, seu regente é Marte, responsável pela força e coragem de seguir em frente. Você é um ariano puro, combativo, corajoso e obstinado a conquistar suas metas e objetivos. Você briga pelo que quer e não desiste antes de ganhar a briga.

2º decanato – Se você nasceu entre 31 de março e 10 de abril, seu regente é o Sol, responsável pela personalidade um pouco orgulhosa demais, que beira a arrogância. Pelo lado positivo, essa regência faz com que você se dê muito bem em cargos de liderança. Você é um ariano que brilha e o sucesso acompanhará você por toda vida. Lembrando que você precisa ter cuidado com o excesso de arrogância e prepotência.

3º decanato – Se você nasceu entre 11 e 20 de abril, seu regente é Júpiter, o que garante muita determinação na sua vida, além de pensamento de justiça. No amor, esse ariano dá mais valor ao caráter do que a qualquer outra coisa. Com a proteção de Júpiter, você ousa mais, especialmente em questões que envolvem a justiça. A sorte caminha ao seu lado.

Decanato de Touro

1º decanato – Se você nasceu de 21 a 30 de abril, seu regente é Vênus, responsável por te tornar mais amoroso. Ou seja, provavelmente você é uma pessoa bastante romântica, com facilidade para relacionamentos. Pessoas nascidas nesse período são muito educadas e queridas com os amigos. Sob a regência de Vênus, sua sensualidade vive à flor da pele, é sociável e adora os prazeres mundanos. Seus sentidos são ainda mais aflorados.

2º decanato – Se você nasceu entre 1 e 10 de maio, seu regente é Mercúrio, que te ajuda a se comunicar com facilidade. Além disso, pessoas que possuem essa regência são sensuais e sabem atrair admiradores. Os taurinos desse decanato sabem avaliar as coisas pela razão e não pela emoção.

3º decanato – Se você nasceu de 11 a 20 de maio, seu regente é Saturno, demonstrando que você não é uma pessoa impulsiva. Provavelmente, você age com paciência e não demonstra os sentimentos para qualquer um, apenas para quem abre o coração. Com a regência de Saturno, você é aquele tipo de taurino que trabalha, trabalha e trabalha. E não dá um passo adiante, antes de total planejamento e cálculo.

Decanato de Gêmeos

1º decanato – Se você nasceu entre 21 e 30 de maio, seu regente é Mercúrio, o que o torna uma pessoa bastante flexível. Você se adapta de forma rápida a qualquer situação. No geral, os geminianos dessa regência são inteligentes e chamam muito a atenção das pessoas. Você é autêntico, comunicativo, voltado para as trocas e comércio. Além disso, é um perfeito prestidigitador nos negócios: inteligente e rápido.

2º decanato – Se você nasceu entre 31 de maio e 09 de junho, você é regido por Vênus. O amor é a grande prioridade da sua vida, sendo uma pessoa que dá preferência para relacionamentos duradouros. Entretanto, pode deixar de gostar de alguém com bastante facilidade. Com a regência de Vênus, você é um geminiano sedutor. A reciprocidade é fundamental e os amores fortuitos não fazem parte de seus planos.

3º decanato – Se você nasceu entre 10 e 20 de junho, seu regente é Urano. Os nativos desse período têm bastante senso do que é certo ou errado, não se relacionando com ninguém se realmente não estiverem apaixonados. Sob a regência de Urano, você se torna um geminiano mais independente e difícil. É rápido, inteligente e não sonha com um amor para a vida toda. Os namoros rápidos têm mais a sua cara.

Decanato de Câncer

1º decanato – Se você nasceu entre 21 e 30 de junho, você é regido pela Lua. É uma pessoa muito sensível que se magoa fácil. No entanto, tem um comportamento muito possessivo em relacionamentos, o que pode gerar muitas brigas. Sob a regência da Lua, você é um canceriano puro, voltado para sua casa e família. Seu humor é instável e sua necessidade de afeto e carência são mais aflorados.

2º decanato – Se você nasceu entre 1 e 10 de julho, você é regido por Plutão. Demonstra ser uma pessoa bastante focada e persistente na busca dos objetivos. Além disso, possui personalidade forte, mas muito dócil nos relacionamentos. Sob a regência de Plutão, você é um canceriano mais intenso e voltado para os infernos pessoais, seu e das pessoas em seu entorno. Você pode ser um ótimo terapeuta.

3º decanato – Se você nasceu entre 11 e 21 de julho, você é regido por Netuno. Gosta de deixar todos à sua volta felizes, sendo uma pessoa muito carinhosa e atenciosa. Mas, infelizmente, existem aqueles que gostam de se aproveitar disso. Você é um canceriano que traz a dor do mundo em si mesmo, o mais sensível de todos. A cura, de si mesmo e de toda humanidade, pode ser sua principal preocupação na vida.

Decanato de Leão

1º decanato – Se você nasceu entre 22 e 31 de julho, você é regido pelo Sol. Você é uma pessoa determinada e que possui bastante magnetismo no amor. É muito admirado por todos ao redor, especialmente no trabalho. Sob a regência do Sol, você é um leonino puro, otimista, voltado para a vida social e os amigos. Você busca o brilho e o poder e não desiste até conseguir. Ama ser o centro das atenções.

2º decanato – Se você nasceu entre 1 e 11 de agosto, você é regido por Júpiter. Os nascidos sob essa regência são autoconfiantes em tudo o que fazem. Muitas vezes, arriscam-se em algumas situações. Além disso, gostam de conhecer novas pessoas e novos lugares. Sob a regência de Júpiter, você ama os prazeres da vida, gosta de namorar e divertir-se. Você também possui uma ligação intensa com Deus e tudo o que representa o Sagrado, dentro e fora de você.

3º decanato – Se você nasceu entre 11 e 22 de agosto, você é regido por Marte. Você é uma pessoa que não têm medo de desafios, enfrentando tudo com muita garra. Os nascidos sob essa regência costumam ser impulsivos. Além disso, gostam de demonstrar os sentimentos quando se apaixonam. Você é o mais assertivo e determinado dos leoninos e não sai de uma briga até vencer. Dificilmente não consegue atingir os objetivos que traça para si mesmo, na vida pessoal e profissional.

Decanato de Virgem

1º decanato – Se você nasceu entre 23 de agosto a 1 de setembro, você é regido por Mercúrio. É uma pessoa muito organizada e gosta de cobrar muito dos outros. Sob a regência de Mercúrio, a aquisição do conhecimento é seu principal objetivo de vida. É o mais inteligente, versátil e rápido dos virginianos.

2º decanato – Se você nasceu entre 2 e 11 de setembro, você é regido por Saturno(https://www.astrocentro.com.br/blog/astrologia/saturno-em-virgem/). É muito responsável e sabe lidar com os recursos financeiros. No campo amoroso, é sério, o que acaba comprometendo no romantismo. Segue a vida de maneira organizada, não dá passos incertos e busca a estabilidade material.

3º decanato – Se você nasceu entre 12 e 22 de setembro, você é regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos(https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/dicas-bom-relacionamento/). Gosta de ficar de bem com amigos e família. No amor, não demonstra muito os sentimentos, sendo romântico, mas sem exageros. Você é um virginiano que busca relações estáveis e duradouras. É bastante ligado à beleza e à busca do equilíbrio na vida.

Decanato de Libra (https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/sol-libra/)

1º decanato – Se você nasceu entre 23 de setembro e 1º de outubro, você é regido por Vênus. Nascidos nesse período sabem resolver problemas com bastante equilíbrio(https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/equilibrio-emocional/). Esses nativos precisam ter um amor para sentirem-se realizados. Você é um libriano puro, voltado para os relacionamentos, a beleza e o equilíbrio. É bastante ligado às artes, à vida social e às amizades, que faz com muita facilidade.

2º decanato – Se você nasceu entre 2 e 11 de outubro, você é regido por Urano. Os nascidos sob essa regência são criativos, destacando-se no trabalho(https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/previsao-trabalho-2019/). No entanto, precisam se renovar bastante no campo amoroso para se sentirem felizes. Sob a regência de Urano, você é um libriano agitado e voltado para o futuro. Suas ideias estão à frente de seu tempo e é bastante ligado à tecnologia.

3º decanato – Se você nasceu entre 12 e 22 de outubro, você é regido por Mercúrio. Leva a vida profissional muito a sério, por isso, sempre se destaca. No amor, precisa de renovação (https://www.astrocentro.com.br/blog/banhos/banho-descarrego-facil-poderoso/). Dificilmente você se prende a alguém. Sob a regência de Mercúrio, você é um libriano que busca o conhecimento, ama a vida social, é rápido, agitado e versátil.

Decanato de Escorpião (https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/sol-escorpiao/)

1º decanato – Se você nasceu entre 23 de outubro e 1º de novembro, você é regido por Plutão. É uma pessoa intensa, que se dedica bastante à pessoa amada. Você é um escorpiano(https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/conquistar-um-escorpiano/) puro, envolvido em processos emocionais profundos, seus e das pessoas em seu entorno. É reservado e sua vida passa por transformações profundas de tempos em tempos.

2º decanato – Se você nasceu entre 2 e 11 de novembro, você é regido por Netuno (https://www.astrocentro.com.br/blog/astrologia/netuno-em-escorpiao/). Tem excelente intuição e dificilmente falha, fazendo com que tenha sempre bons resultados nos projetos. Sob a regência de Netuno, você é um escorpiano mais confuso e com fortes tendências às ilusões.

3º decanato – Se você nasceu entre 12 e 21 de novembro, você é regido pela Lua (https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/calendario-luas-2019/). Gosta de ajudar a família e dedica-se muito a pessoa amada, pois não suporta a ideia de ficar sozinho. Sob a regência da Lua, você possui o humor instável e é muito ligado à sua casa e família. Busca um relacionamento para a vida toda.

Decanato de Sagitário (https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/sol-sagitario/)

1º decanato – Se você nasceu entre 22 de novembro e 1º de dezembro, você é regido por Júpiter. É bastante otimista(https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/oracao-para-2019/) pela vida e gosta de liberdade, por isso, no amor, é um tanto complicado. Você é o mais otimista e expansivo dos sagitarianos. Ama viajar e possui uma forte diversidade de conhecimentos. É alegre e o mais sincero entre todos.

2º decanato – Se você nasceu entre 2 e 11 de dezembro, você é regido por Marte. Você é uma pessoa corajosa, que assume novos desafios(https://www.astrocentro.com.br/blog/mensagens/mensagem-de-superacao/) no âmbito profissional. No amor, pode apaixonar-se por uma pessoa que possua o mesmo estilo e pensamento. Sob a regência de Marte, é o mais combativo entre todos os sagitarianos. É assertivo, agressivo e adora um desafio, especialmente os amorosos. É decidido e impulsivo.

3º decanato – Se você nasceu entre 12 e 21 de dezembro, você é regido pelo Sol (https://www.astrocentro.com.br/blog/tarologia/carta-sol-tarot-mitologico/). Esses nativos são muito carismáticos, por isso, aproximam as pessoas e fazem amizades com facilidade. Além disso, são charmosos na hora da conquista e muito criativos no trabalho. Sob a regência do Sol, você adora ser o centro das atenções. É um sagitariano alegre, expansivo e extremamente otimista. Deseja o poder e possui forte necessidade de vencer.

Decanato de Capricórnio (https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/sol-capricornio/)

1º decanato – Se você nasceu entre 22 e 31 de dezembro, você é regido por Saturno. Quer sempre se superar na vida financeira (https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/dinheiro-em-penca/), prezando por uma vida tranquila nesse quesito. É dedicado ao parceiro, por isso exige fidelidade. Sob a regência de Saturno, você é o mais sério dos capricornianos. Assume responsabilidades, é provedor e busca o poder social. O dinheiro é parte fundamental em sua vida.

2º decanato – Se você nasceu entre 1º e 10 de janeiro, você é regido por Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos(https://www.astrocentro.com.br/blog/bem-estar/significado-rosa-vermelha/). É uma pessoa que consegue se destacar em qualquer área da vida, desde que queira. Gosta de ter uma vida financeira tranquila, por isso não é consumista. No amor, é muito romântico. Você é mais leve e totalmente voltado para a busca de um relacionamento estável e duradouro. Você tem bom gosto e é aberto à vida social e amizades.

3º decanato – Se você nasceu entre 11 e 20 de janeiro, você é regido por Mercúrio. É muito crítico e gosta muito de organização(https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/metas-para-2019/). No amor, não consegue demonstrar o que sente, pois é muito tímido. Sob a regência de Mercúrio, você é um capricorniano voltado para a aquisição de conhecimento. É bastante crítico e voltado para a vida social e as amizades.

Decanato de Aquário (https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/sol-aquario/)

1º decanato – Se você nasceu entre 21 e 30 de janeiro, você é regido por Urano. Não gosta de regras e muito menos de dar satisfações da sua vida, o que pode ser um problema no amor. Sob a regência de Urano, você é um aquariano(https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/urano-em-aquario/) puro, voltado para o futuro e as ideias revolucionárias. Sua maior preocupação na vida são os problemas da humanidade.

2º decanato – Se você nasceu entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro, você é regido por Mercúrio. Gosta de conversar, sendo enérgico e proativo no trabalho (https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/previsao-trabalho-2019/). Os nascidos sob essa regência são pessoas muito divertidas e com facilidade de fazer amigos e novas paqueras. É o mais versátil e engraçado dos aquarianos. Liberdade e independência são fatores fundamentais em sua vida.

3º decanato – Se você nasceu entre 10 e 19 de fevereiro, você é regido por Vênus. Trata todo mundo bem, valoriza as relações e, no amor, é muito carinhoso. Sob essa regência, os relacionamentos são seus principais objetivos na vida. Você busca por um relacionamento verdadeiro. É o mais romântico dos aquarianos.

Decanato de Peixes (https://www.astrocentro.com.br/blog/signos/sol-peixes/)

1º decanato – Se você nasceu entre 20 e 29 de fevereiro, você é regido por Netuno. Pessoa determinada, sempre conseguindo o que quer. No amor, dedica-se muito ao seu par. Sob a regência de Netuno, é o pisciano mais autêntico, puro. Você é adaptável e criativo, mais voltado para as artes, especialmente o teatro, o cinema e a música.

2º decanato – Se você nasceu entre 1 e 10 de março, você é regido pela Lua. Gosta de estar em família, zela por todos e gosta de retribuir todo o carinho que recebe. No campo amoroso, é ciumento, mas sabe controlar esse sentimento. É o mais sensível e instável dos piscianos.

3º decanato – Se você nasceu entre 11 e 20 de março, você é regido por Plutão. Tem um bom sexto sentido e demonstra sua sensualidade na hora da conquista. Sob a regência de Hades, o Deus do inferno, você é o mais intenso e profundo dos piscianos. Deve aprender a voltar dos profundos mergulhos da alma.

Fonte: Agência Girassol

Deixe um comentário