A faixa Cine Verão exibe o longa “No Paraíso das Solteironas” (1969), protagonizado pelo comediante Amácio Mazzaropi, nesta terça (8), às 22h45, na TV Brasil. A sessão reúne clássicos da filmografia do saudoso artista esta semana durante a programação especial da emissora pública.

Na trama, o saudoso artista interpreta Joaquim Kabrito, acostumado com a tranquilidade da vida no interior. Ele não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de um grupo de solteironas loucas por um “tipão” como ele. Na bagunça, o matuto ainda se envolver em confusões com a dona da pensão e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

A homenagem ao querido ator e cineasta que fez história na sétima arte vai até sexta (11), sempre às 22h45, na sessão Cine Verão. Com Tarcísio Meire estrelando no cinema, a obra-prima “Casinha Pequenina” (1963) é a atração de quarta (9).

A comédia “O Grande Xerife” (1972) é o destaque de quinta (10). Inspirado no personagem “Jeca Tatu”, de Monteiro Lobato, o filme homônimo de 1959 vai ao ar na sexta (11). Nele, Mazzaropi interpreta um caipira preguiçoso que vive na roça com sua esposa e filha.

Aos sábados, às 16h, a emissora pública leva ao ar a tradicional sessão Cine Mazzaropi. Esta semana, a faixa exibe o longa “O Corintiano” (1967). Na comédia, o humorista faz o papel de ‘Seu’ Manuel, um barbeiro fanático capaz de loucuras parar torcer pelo seu time de futebol.

Fonte: EBC Brasil

Deixe um comentário