Mharessa Fernanda emociona falando Lari: “um anjo na minha vida”

Bem gente, fica até difícil falar aqui de quem é essa entrevista, da Isabela ou da Manoela? (risos)

Porém gente, hoje a nossa entrevistada é a atriz Mharessa Fernanda. A top que apareceu nas telinhas para o público na primeira vez como a personagem Lola na novela “Carrossel”, remake do clássico de 1989 produzido pelo SBT com adaptação de íris Abravanel.

Tendo se conhecido nas gravações da novela, Mharessa e Larissa Manoela, ambas foram chamadas logo após o termino da novela infantil para estrearem em “Cumplices de um Resgate” (mais conhecido como C1R), onde a partir daí o público passou a vê-las como gêmeas realmente.

A dublê de corpo oficial da Larissa, conversou com exclusividade o colunista Luca Moreira, e contou um pouco sobre sua história e passando também pelo desafio que foi dividir o mesmo personagem, suas habilidades na dança, o começo e até chegar aos dias de hoje e a Mharessa que conhecemos!

_MG_4059
Foto: Theo Holanda

 

Como foi para você fazer essa experiência como dublê? É complicado ter que fazer o mesmo personagem com a Larissa ao mesmo tempo?

No começo foi complicado sim, depois fui me acostumando com o ritmo da novela.

Estar o tempo todo ao lado da Lari foi um enorme aprendizado para mim. Sempre fui uma fã incondicional dela, admirava muito o seu trabalho e sempre busquei aprender muito com ela. Trabalhando como dublê eu tinha uma rotina bem puxada, tinha que decorar todas as falas das gêmeas (e não eram poucas), participar de todas as gravações, estudar os movimentos das personagens de forma minuciosa, havia muitas trocas de roupa (uma hora eu era Isabela, na outra Manuela, depois Isabela de novo), mas era muito bom aquele ambiente e acho que aproveitei cada minuto desse trabalho. E tão importante como esse crescimento profissional, foram os amigos que fiz ali e o reconhecimento que me faz ter fãs tão maravilhosos.

Os fãs, hoje, são como membros da minha família, quero sempre estar ao lado deles, ouvir suas opiniões e histórias. Ultimamente tenho viajado o Brasil todo e consigo conhecer pessoas em cidades pequenas com histórias das mais variadas, isso é talvez uma das coisas mais gratificantes de todo esse reconhecimento, agradeço muito ao SBT pela oportunidade que me deu.

Além de atriz, você também tem experiências como modelo e ballet. Você acredita que essas habilidades ajudam na hora de atuar?

Com certeza, o ator sempre deve buscar novos conhecimentos. Quanto mais se sabe, mais amplo é o leque de opções de trabalho.

O ator não pode nunca se acomodar. A arte de atuar exige da pessoa um controle total do seu corpo, por isso é importante saber sobre o funcionamento dos músculos, articulações e qual a melhor forma de utilizá-los para cada “corpo” que a personagem pede e a dança ajuda nisso.

Fiz aulas de teatro com uma professora que tinha muito conhecimento corporal, incluindo a dança-teatro que é a junção das duas artes. Essas experiências foram muito importantes para mim.

O que veio primeiro: atriz, modelo ou a dança?

Comecei bem novinha como modelo desfilando e tirando fotos para lojas e marcas locais, passei minha infância em Limeira (interior de São Paulo).

Praticamente nessa mesma época eu comecei a fazer Ballet, um pouco mais tarde entrei no Teatro, ao mesmo tempo fiz um curso de dublagem e do teatro fui para a TV.

Como disse, essa mistura me ajuda muito, pois tenho experiências em várias atividades artísticas. Mais recentemente quando resolvi me arriscar cantando, um dos meus maiores incentivos para derrubar essa barreira foi a vontade de ser uma artista completa, quero saber atuar, dançar, cantar, e venho estudando muito para fazer uma faculdade na área de cinema.

Pretendo um dia dirigir um filme. Nunca faltará força de vontade para eu buscar meus sonhos.

Como e quando foi que surgiu a ideia de querer seguir a carreira no meio artístico?

Desde criança eu sempre fui muito comunicativa e sempre amei fazer atividades relacionadas às artes.

Comecei como modelo, depois fui para a dança e depois me apaixonei pelo teatro. Até hoje eu amo aquele “friozinho na barriga” que todos têm antes de subir no palco. Quando fiz a Lola, em Carrossel, essa vontade de seguir carreira no meio artístico aumentou muito.

Continuei batalhando muito, fazendo muitos testes, recebi vários “não”, mas meio que de forma inesperada fui convidada para ser a dublê da Lari em C1R e esse trabalho fez realmente com que minha vida mudasse muito.

Eu não esperava todo esse reconhecimento, hoje somos mais de 3,4 milhões no Instagram e eu devo isso aos meus fãs por me aceitarem como eu sou. Ter os fãs por perto através das redes sociais é como estar cercada de grandes amigos e eu agradeço à Deus todos os dias por isso.

Nas redes sociais, você também é muito ativa. Como você considera a sua relação com seus fãs lá?

As redes sociais são uma coisa bem curiosa na minha vida. Mesmo depois de fazer o papel em Carrossel ou até mesmo do convite para Cúmplices de um Resgate, eu não esperava tanta exposição.

Acho que o carinho que recebo hoje de todos os cantos do Brasil vem muito por causa das redes sociais, eu vejo alguns fãs comentando que não me viram nas novelas mas passaram a me acompanhar diariamente no Instagram e no Snapchat e isso pra mim é muito gratificante, pois nas redes sociais você não consegue ser outra pessoa, ali no dia-a-dia você demonstra quem você é de verdade e o fato de eu ter conseguido alcançar esse número expressivo de seguidores demonstra que as pessoas gostam de mim por quem eu sou e não simplesmente por eu ter participado de uma novela em uma grande emissora de TV.

Eu adoro interagir com os fãs, ler os comentários e principalmente conhecê-los pessoalmente nas cidades que visito.

Em “Carrossel” também, a Lola foi sua primeira oportunidade na televisão. O que você achou da primeira experiência?

Nossa, foi uma experiência incrível. Eu morava no interior de São Paulo, não estava acostumada com cidade grande, muito menos com um ambiente de emissora de televisão.

Nos primeiros dias de gravação eu conheci várias atrizes famosas, inclusive a Lari e para mim era tudo um sonho.

Semanas antes de ser chamada eu apenas admirava aquelas pessoas pela televisão (elas eram “inalcançáveis”) e de um dia para o outro eu estava ali, no meio daquelas câmeras e do lado dos meus ídolos.

Você e Larissa, muitas vezes são vistas literalmente como irmãs mesmo. Como é a relação de vocês duas dentro e fora da televisão?

É verdade. A Lari foi um anjo que entrou na minha vida. Mesmo depois da novela a gente continua se chamando de “gêmeas”.

Acho que essa proximidade se deu pelo fato da Lari ser uma pessoa muito carismática e humilde, eu já tinha a experiência com a Lola, mas a responsabilidade de ser dublê dela foi muito maior, como disse: eu tinha que decorar todas as falas das gêmeas, participar de todas as gravações, estudar os movimentos, foi bem complexo e difícil fazer isso, principalmente nas primeiras semanas.

E sempre a Lari estava ali, me dando uma força, me incentivando. Eu devo muito a ela profissionalmente, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecê-la como eu conheço, e eu sei que ela é um anjo que Deus colocou na minha vida.

A maior prova de que ela é uma pessoa maravilhosa foi quando eu gravei para o meu canal no YouTube o vídeo “Trolando a Larissa Manoela”, em que eu liguei para ela inventando que estava muito mal após o final da novela e ela mesmo no meio daquela agenda lotada, no meio da tarde, ficou por quase 10 minutos preocupada tentando me levantar, me dando conselhos, falando coisas positivas. Ali não teria como inventar nada, foi um trote de verdade e ela foi o que ela sempre é: muito amiga e uma companheira de verdade. Minha “Twin”, minha irmãzinha.

Além de atriz, você também é youtuber. Acha que já tendo experiência com o público, isso ajudou no começo de sua experiência no canal?

Eu gostaria de ter mais tempo para o canal. Esse é um dos meus projetos para o segundo semestre desse ano e para 2018, espero conseguir cumprir.

Tenho viajado muito nos finais de semana e a escola sempre foi a prioridade número 1 da minha vida, então tento não perder o foco com os estudos.

Tenho um dia da semana em que trabalho com a equipe que me assessora, analiso fotos, textos, respondo entrevistas como essa, trabalho na criação de produtos com a minha marca, ideias e projetos futuros, no meio disso tudo tento encaixar o YouTube.

Vejo o YouTube como uma plataforma em que você cria uma intimidade com o fã, parece que você está ali conversando do lado dele.

Fiz alguns “Um dia com uma Fã” e era um dos quadros que eu mais me emocionava, ainda assisto os episódios gravados por que são sempre muito especiais para mim. Quero retomar muito isso, gravar novos “dias com fãs”.

A ideia de iniciar o YouTube veio após o término da novela juntamente com inúmeras outras ideias (cantar, loja virtual, peça teatral), acho que uma pessoa pública deve se doar ao máximo aos fãs, estar sempre ao lado deles e o YouTube, assim como o Snapchat e o Instagram Stories servem para aumentar essa proximidade.

Eu também tenho meus ídolos e todo dia amo assistir os vídeos deles, saber o que estão fazendo. Acho demais essa proximidade e valorizo muito isso.

Para finalizarmos Mharessa, se pudesse dar uma dica sua para um fã que se espelhe em você. O que você diria nesse momento?

Acho que a dica que posso dar é o que eu sempre busquei fazer: sonhar e trabalhar para que esse sonho se realize.

Quando falo em trabalhar, digo: estudar muito, seja na escola, nos cursos de artes, ler muito, aprender todo dia.

As oportunidades sempre aparecerão e você tem que estar 100% preparada para aquele momento. Mesmo depois de muitos “não” que recebi, eu continuava levando o meu curso de teatro, minhas aulas de dança e minha escola à sério, e por isso, quando eu recebi um “sim”, eu estava pronta para encarar os desafios que aquele “sim” me exigia.

A pessoa deve sonhar sempre, pois esse sonho será o combustível para superar as dificuldades. Sonhe e trabalhe para alcançá-lo, essa é a minha dica.

14 Comentários

  1. Surprisingly individual friendly website. Astounding info readily available on few gos to. sites:ggglese.com
    [url=http://clubjuno.co.kr/index.php?mid=board_plzB82&document_srl=499702]maglie calcio[/url]

  2. I really delighted to find this website on bing, just what I was searching for : D likewise saved to favorites.

Deixe um comentário