Um dos nomes mais incensados da música brasileira dos últimos anos faz dois shows na Audio Rebel nesse mês de janeiro. O Metá Metá sobe ao palco da casa de Botafogo nos dias 18 e 19, às 20h, com seu show enérgico em formato intimista.

O Metá Metá é conhecido por sua nova abordagem à música brasileira, fundindo seus elementos com música africana, jazz e rock. Formado por Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra) em 2008, o grupo soma uma trajetória de 3 discos lançados e 2 EPs. O conjunto é fruto direto da aproximação da cultura difundida pelos cultos afro religiosos, como o candomblé – não por acaso, o nome do projeto significa “três ao mesmo tempo”, em iorubá.

Os músicos são presença marcante na atual e efervescente cena paulistana, onde se uniram a nomes como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto. Esse núcleo criativo lançou cerca de 30 discos nos últimos anos, colaborando com artistas como Elza Soares, Tony Allen e Criolo e criando verdadeiros clássicos contemporâneos.

Conhecida pelo clima intimista e por receber talentos de todo o mundo, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de artistas independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Fonte: BulidUp Media

Deixe um comentário