Marina Brandão sobre experiência em Sol Nascente: “Fiquei muito emocionada!”

Sempre determinada em seguir seus sonhos, a atriz mineira Marina Brandão, aceitou conceder essa semana ao nosso colunista Luca Moreira.

A atriz que é conhecida por seu papel de Flávia na antiga novela das 6h, “Sol Nascente”, comentou um pouco de como foi sua primeira experiência com a novela, além de sua paixão pela dança, e de como isso e a sua formação em estética e cosmetologia influenciam em sua atual careira hoje.

Quando você ainda estava atrás do sonho de ser atriz, você chegou a ser muito criticada pela sua vontade de seguir a profissão?

Criticada não, acho que fui muito alertada sobre o quão difícil é seguir a profissão. Foi mais receio do que crítica.

Quando foi que você decidiu que queria levar a carreira de atriz para sua vida?

Foi na época que me formei na faculdade e percebi que não era realizada na profissão. Me formei em Estética e Cosmetologia e me especializei em massoterapia. Então parei e pensei: não me imagino aos 40 anos, casada, com filho e fazendo isso. Preciso correr atrás do que eu realmente quero e acredito e, então, dei o primeiro passo.

Como foi a essa sua vinda de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro? Você acha que tudo ocorreu como você esperava aqui?

Tive alguns contratempos. Tem coisas que fogem ao nosso controle, mas fui muito abençoada nas minhas escolhas! Hoje tenho muito orgulho da minha trajetória! Tive pessoas que me ajudaram muito e que acreditaram no meu trabalho! Sou muito grata a todas as oportunidades!

Recém finalizada, “Sol Nascente”, foi a primeira novela que você teve a oportunidade de fazer na Rede Globo. Como você descreve essa sua experiência nos bastidores da novela?

Ah, os bastidores! Quanta animação, quanto humor, amizades… lembro quando vi dona Aracy Balabanian pela primeira vez! Fiquei muito emocionada! Pedi conselhos sobre a profissão e ela foi muito querida comigo. Giovanna Antonelli, Carol Nakamura, Maria Joana Leticia Spiller… um time experiente e que me recebeu de braços abertos. É nos bastidores que vivemos grandes momentos de um ciclo!

Qual é a maior dificuldade na vida de atriz?

É a incerteza de trabalhos. Hoje você está empregada, mas não sabe o que acontecerá quando acabar o trabalho atual… nem sempre conseguimos juntar um trabalho no outro. Isso faz com que a gente tenha que ter um jogo de cintura e continuar correndo atrás de novas oportunidades.

Além de atuar, você também tem uma grande paixão pela dança. Você acha que a dança teve influência com o seu trabalho como atriz?

A dança tem uma grande influência no meu trabalho de atriz! Eu danço desde os 10 anos e em um certo momento quis experimentar novas artes. Foi quando tive a oportunidade de fazer teatro, aos 16 anos.

Como você se define como pessoa e como atriz?

Pessoa: determinada, personalidade forte, sonhadora e emotiva.

Atriz: determinada, aprendiz e inquieta!

Comparado com o trabalho artístico que você tem hoje, a sua faculdade em estética e massoterapia não tem muito haver. Como você enxerga essa situação entre uma área e outra?

Tudo é conhecimento! Muitas coisas da estética uso no dia a dia! Agora, pretender trabalhar com estética de novo, não pretendo. Quero seguir mesmo a carreira artística, mas não sabemos o dia de amanhã. Se um dia eu precisar, eu volto!

Devido a sua imagem. Você costuma ter algum cuidado especial com alimentação?

Faço atividade física e tratamentos estéticos! Dieta a gente tenta, mas confesso que me perco nos doces!

Qual é o seu maior sonho como atriz atualmente?

Viver grandes personagens que vão me desafiar e me fazer crescer como atriz e como pessoa e que transmitam uma mensagem importante para o público.

Como você considera a sua relação com seus fãs?

Eles são uns queridos! Sempre os respondo no Instagram, fã clubes. Tenho fãs de várias partes do Brasil! A Lívia e o Sinval da cidade de Siriri são meus primeiros fãs! Estão comigo desde o início.

Para finalizar, se pudesse mandar qualquer mensagem agora para seus fãs, o que gostaria de falar a eles?

Obrigada por me acompanharem, por cada palavra de carinho, cada incentivo… me sinto honrada!

15 Comentários


  1. With havin so much content and articles do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My website has a
    lot of exclusive content I’ve either written myself or outsourced but it looks like
    a lot of it is popping it up all over the web without my
    agreement. Do you know any solutions to help protect against content from being ripped off?
    I’d truly appreciate it.

    fotbollströjor barn

Deixe um comentário