Apontada como uma das maiores sambistas da Bahia, a cantora Mariene de Castro é a estrela do Verão Show da TV Brasil desta segunda-feira, dia 14. A cantora apresenta um espetáculo memorável com o melhor do repertório do samba. Gravado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, em novembro de 2018, o show de Mariene de Castro será exibido às 21h45, na TV Brasil.

Com uma hora de duração, o show festeja os 20 anos de carreira de Mariene e traz canções de diversos momentos da carreira da cantora. É o caso de clássicos como “Ilha de Maré”, de Walmir Lima, gravado por Mariene em seu primeiro disco. No show, ela relembra fases e canções que se tornaram marca do seu trabalho.

O espetáculo abrange canções que vão do álbum “Abre Caminho” até o “Colheita”, dos sambas de Clara Nunes ao samba de roda do recôncavo. Há também sambas que ficaram conhecidos na voz de Clara Nunes (1942-1983), a quem Mariene dedicou o álbum Ser de Luz, lançado em 2013. Ali, foram gravadas canções como “Morena de Angola”, “Guerreira” e “Ê, Baiana”.

Identificada com o samba, Mariene fala sobre a importância do gênero: “As pessoas percebem a força do samba e gostam do que veem. Foi assim com Clara Nunes, por exemplo, que falava da umbanda, do candomblé, do sincretismo presente nisso tudo”.

Fonte: EBC

Deixe um comentário