No mês de dezembro, a Granja Comary receberá os principais técnicos do cenário nacional para 11 dias de aprendizado, troca de experiências e muito futebol. Trata-se das Licenças PRO e A da CBF Academy. As aulas serão realizadas diariamente em dois períodos, divididas entre teoria nas salas do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro e prática nos campos do CT.

Com 65 treinadores inscritos, começa nesta terça-feira (4) a Licença PRO, o último estágio na formação de técnicos no Brasil. A abertura está marcada para as 14 horas, no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro. Esta etapa do curso se encerra no dia 14 de dezembro. O técnico Tite, da Seleção Brasileira, estará neste grupo. Os alunos serão divididos em duas turmas para um maior aproveitamento das aulas e aproximação com os professores.

Três dias depois, na sexta-feira, terá início a Licença A. Penúltima etapa de formação nos cursos da CBF Academy, as duas turmas deste ano contarão com 95 técnicos participantes. A divisão dos grupos segue o mesmo critério da Licença PRO. As aulas deste curso terminam no dia 16 de dezembro.

No Corpo Docente, as duas licenças contam com professores brasileiros e estrangeiros. Paulo Roberto Falcão, Reinaldo Rueda, Carlos Alberto Parreira e o italiano Attilio Sorbi são alguns dos profissionais que falarão sobre trabalho de campo e táticas do futebol, além de instrutores das Federações Alemã e Francesa de Futebol.

Paulo Angioni, Thiago Scuro, Cícero Souza, Felipe Ximenes e André Zanotta estão no time de professores de gestão desportiva, enquanto os observadores técnicos das Seleções Brasileiras falarão sobre análise de desempenho.

Fonte: CBF

Deixe um comentário