Intervenção estética que mantém um aspecto natural é a nova tendência nos consultórios médicos

O corpo de silhueta mais natural foi um movimento iniciado a cinco anos e que ganhou força em 2017. As intervenções estéticas que mantém o aspecto de naturalidade conquistaram as celebridades e agora são um pedido recorrente nos consultórios médicos.

Essa tendência realça a beleza original e corrige de forma sutil as imperfeições ou insatisfações no corpo. “Procedimentos que melhorem características, mas mantenham a naturalidade são procurados por 98% dos meus pacientes”, ressalta o cirurgião plástico Dr. David Di Sessa.

Há todo um novo ideal de beleza natural que é apontado por médicos, clientes e estudado por especialistas em beleza, que vai desde a aparição da maquiagem fresh nas passarelas durante as semanas de moda, até intervenções plásticas minimalistas. Esse novo padrão está disseminando de forma homogenia entre as diferentes faixas etárias.

“De um tempo para cá, as pacientes mais jovens também começaram a aderir esse aspecto mais natural, que antes era buscado por pacientes mais velhas. Elas procuram as intervenções, para realçar ou melhorar algo, como a mama, mas não querem que pareça artificial”, exemplifica Di Sessa.

A busca pela naturalidade é tanto para realizar intervenções estéticas pela primeira vez, quanto para reverter alguma cirurgia feita anteriormente. Entre as famosas, há exemplos de todos os tipos. Scarlett Johansson diminuiu os seios e escolheu próteses para manter volume natural. Anitta reduziu duas vezes, primeiro os seios naturais, depois as próteses. Victoria Beckham tirou completamente o silicone, justificando que não combinava mais com o seu estilo sofisticado. Já Kylie Jenner optou em não intervir mais em seus lábios e deixar que eles voltem ao formato original. O assunto foi até comentado em suas redes sociais.

Fonte: Melina Tavares Assessoria

Deixe um comentário