Fãs de MC Sara acusam Lexa de plágio: “Só Depois do Carnaval”

Nada passa oculto sob os olhos da internet. Foi dessa forma que os fãs de MC Sara estão levantaram uma polêmica no mundo do funk. Eles acusam Lexa de supostamente ter plagiado uma canção da morena, lançada há poucos dias.

O novo trabalho da esposa de MC Guimê se chama “Só Depois do Carnaval”, nome similar ao de Sara, que trabalha a música “Depois do Carnaval”. A diferença nos títulos é a palavra “só”, usada na música Lexa.

Os fãs alegam que além da semelhança no título, a temática envolvendo a história da canção é igual. Além disso, na linguagem técnica de melodia, os internautas afirmam que ambos os trabalhos são similares.

Como a música de Sara foi lançada em 17 de dezembro e o de Lexa, em 4 de fevereiro, os fãs da morena estão inconformados com tamanha proximidade.

Procuradas pelo programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV, através do jornalista Alessandro Lo-Bianco, as duas cantoras deram suas versões sobre o caso.

“Recebi mensagens dos meus fãs dizendo que a Lexa me copiou. Eu acredito que seja uma coincidência muito grande. Não tem o porquê de eu copiar a Lexa e a Lexa me copiar… Eu admiro muito a Lexa” MC Sara, no A Tarde É Sua

Em nota ao programa da RedeTV, Lexa negou que tenha plagiado o trabalho da colega. Confira os dois clipes e tire suas conclusões.

Alessandro também pegou a opinião do músico profissional Jeferson Cunha que disse:

“Ambas as música são em 150bpm, que é a nova onda do funk, e ambas também misturam a batida do funk a levadas de carnaval. São semelhantes.”

Deixe um comentário