No próximo domingo, 6 de janeiro, comemora-se o Dia da Gratidão no Brasil. Nessa data dedicada ao agradecimento, deve-se expressar gratidão pelo que somos e temos, pelo que nos acontece de bom, e também pelos desafios com os quais muitas vezes nos deparamos.

“A gratidão é um exercício diário, que traz inúmeros benefícios e proporciona uma transformação na vida, pois mudando a frequência energética, a pessoa passa a atrair coisas positivas, com frequências elevadas e semelhantes ao que está agradecendo”, explica a terapeuta quântica e treinadora mental Elainne Ourives, criadora da Técnica Hertz.

A especialista explica que a gratidão é benéfica em diversos aspectos físicos e emocionais, como a redução do estresse. “O estresse é um fator diretamente ligado à preocupação e ansiedade, que causam insatisfação. O sentimento de gratidão auxilia a reduzir o nível de estresse, pois ameniza as situações adversas, além de provocar o sentimento de valorizar o que você se tem, deixando a pessoa menos frustrada por aquilo que não tem”, pontua ela.

Segundo Elainne, outro benefício é a autoestima. “O sentimento de gratidão traz uma valorização e uma melhor aceitação das coisas conquistadas. Sendo assim, ela inibe a sensação de falta, de escassez, trazendo mais satisfação”, afirma a terapeuta.

“A gratidão está baseada na ideia de aceitação, fé e alinhamento espiritual, e atrai a abundância e a prosperidade. Ela costuma trazer as coisas necessária naquele momento, irradiando mensagens inconscientes e atraindo a sincronicidade e os milagres”, finaliza.

Fonte: Ortolani Comunicação e Marketing

Deixe um comentário