“De Carona Com os Óvnis” investiga um observatório natural em Conservatória

O Brasil é um dos países com a maior concentração de locais de intensa atividade ufológica do mundo. De norte a sul do país, esses lugares, conhecidos como Hot Spots, se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. A série original do HISTORY, De Carona Com os Óvnis, acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses Hot Spots.

De Carona Com os Óvnis faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS).

Fred pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas.

No episódio inédito de hoje, Fred vai a Conservatória (RJ) conferir um dos maiores observatórios naturais de óvnis do mundo. Antigos túneis de pedra e longos morros reúnem casos incríveis, desde a interação de extraterrestres com humanos às esferas luminosas saídas de grandes rochas nas terras quilombolas. Um fenômeno comum nas histórias orais e seculares dos descendentes de escravos, batizado de a “Mãe do Ouro”. Fred ainda vai promover o reencontro de três amigos ufólogos; e o passado e o presente das pesquisas na Serra da Beleza agora numa vigília no local chave de avistamentos – um mirante hoje inserido no mapa da ufologia mundial.

Fonte: Press Service

Deixe um comentário