João Quirino carrega em seu nome artístico as raízes da sua cidade natal. O humorista e produtor de conteúdos nasceu e foi criado na cidade de Quirinópolis, interior de Goiás, aos 13 anos mudou-se para Ribeirão Preto onde iniciou a carreira artística quando começou a cantar na sala de aula. Aos 18 anos, mudou-se para Goiânia e para investir na carreira de cantor, gravou 2 CD’s e 5 videoclipes, mas sem sucesso.

Em 2014, ao perceber que a carreira de cantor não iria pra frente, abandonou a música e decidiu estudar teatro em São Paulo, onde cursou artes cênicas na Escola Célia Helena. Depois de três anos estudando, percebeu que a carreira de ator dependia muito mais dos outros do que dele e decidiu se arriscar gravando vídeos para a internet, com facilidade começou a crescer organicamente nas redes.

Em dois anos produzindo vídeos para as plataformas, fez amigos no meio artístico como Luan Santana, Wesley Safadão, Kevinho, Marília Mendonça e outros.

Seu vídeo com maior visualização, “Perdi o ENEM” foi publicado esse ano, e rendeu 1 milhão de views só na sua página. O vídeo não teve muito planejamento, João conversou com alguns amigos, e resolveram fazer uma pegadinha, se passando por atrasado do ENEM. Com um tema tão em alta, não tinha como ser diferente, o vídeo viralizou e tomou conta do país, colocando João em diversos veículos de notícias da internet e até mesmo em capas de jornais.

João aproveita suas amizades com os famosos e faz parcerias em seus vídeos, como o que contou com a participação especial de Wesley Safadão e teve mais de 270 mil visualizações, outro vídeo que bateu recorde de visualizações com mais de 500 mil foi o que o humorista aparece dançando uma música do MC Bruninho.

Com linguagem jovem, versatilidade, e um humor bem característico, João coleciona 80 milhões de visualizações nas suas redes. “As minhas maiores inspirações são os youtubers Logan Paul e a Lele Pons” conta. Com 24 anos recém completados, o humorista e produtor de conteúdo está próximo de atingir 500 mil seguidores no Instagram e 200 mil inscritos em seu canal do YouTube.

Como foi o seu primeiro contato com o universo humorístico?
Quando comecei a acompanhar os Viners americanos (a galera que produzia conteúdo pro app de vídeos Vine)… Os vídeos curtos de até 7 segundos me encantaram e quando comecei a produzir eles foram a minha principal referência.
O que o fez querer abandonar a carreira na música em 2014, mesmo após ter gravados 2 EPs? Existe algum arrependimento?
O principal motivo foi de que eu era ruim… Eu fazia aula de canto, de instrumentos e etc e mesmo assim não melhorava. Música não é algo que eu faço com facilidade, diferente da comédia. O meu maior arrependimento em relação a carreira de cantor foi ter demorado muito pra desistir dela, mas por outro lado reconheço que serviu de aprendizado e maturidade pra construir o que venho construindo hoje.
De onde veio a ideia de começar a produzir conteúdo para o YouTube? Acha que essa é uma boa aposta para o mercado de hoje?
A ideia veio quando eu vi que minha carreira de ator estava indo de mal a pior, eu precisava fazer alguma coisa que não dependesse dos outros. Vi que tinha muita gente fazendo sucesso na internet produzindo conteúdo, então foi isso que decidi fazer.
Esse ano, um vídeo seu viralizou no Brasil inteiro, o “Perdi o ENEM”, que não teve nenhum planejamento de produção. Como foi que esse projeto aconteceu e como foi essa realização? Esperava ganhar tanta repercussão com esse vídeo?
Eu tinha vindo de 2 semanas viajando direto, estava morto. Um amigo meu, disse que queria gravar um vídeo comigo no dia do ENEM em frente a uma das escolas, eu não queria porque queria descansar. Mas ele insistiu muito e eu decidi ajudar, no caminho para a escola, dentro do metrô, visto que eu já tinha saído de casa, decidi também gravar um vídeo pra minha página. A ideia era perder o ENEM, como outros já fizeram, dessa vez do meu jeito, gritando muito, me jogando no chão, esperneando e etc.
Como é o seu relacionamento com o cantor Wesley Safadão e com o MC Bruninho?
De amizade, assim como vários outros. O Safadão é um cara incrível, de humildade ímpar. Toda vez que o encontro me sinto como se já nos conhecêssemos há mais de 10 anos. Me inspira muito a forma como ele trata as pessoas ao redor dele.
Bastante focado na produção de vídeos para a internet, você planeja voltar ao teatro tradicional um dia?
Sim, com meu show de stand-up. É um dos meus maiores sonhos, rodar o Brasil levando meu show para várias cidades.
Quais são suas maiores inspirações no entretenimento?
Logan Paul por ser, na minha opinião, o criador de conteúdo mais capacitado da internet. Já fez sucesso gravando vídeos de 7 segundos, esquetes mais produzidas e longas como as de 1 minuto, pegadinhas, daily vlogs.
Deixe uma mensagem.
Obrigado a galera do Luca Moreira pela entrevista, estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha carreira. Continuem acompanhando que vem muita coisa por ai, 2019 promete ser um ano muito importante na minha carreira.

1 comentário

  1. Deus te abençoe, sucesso sempre ❤

Deixe um comentário