Quem não gosta de saborear sem culpa um delicioso hambúrguer acompanhado de uma bebida refrescante?

O número de hamburguerias no país tem crescido anualmente, assim como as opções e combinações possíveis para atender desde os paladares mais exigentes até as diversas restrições e demandas alimentares.

O uso de queijos especiais, em substituição aos tradicionais queijo prato, mussarela e cheddar, também tem crescido. Gorgonzola, Gyuère e Reino criam uma experiência marcante e saborosa ao paladar.

Aliás, a adição do queijo nos sanduíches é o motivo de os estabelecimentos colocarem o X na frente do sabor, pois é uma abreviação da palavra cheese (queijo em inglês).

Uma dica legal para reunir a família e amigos em casa é montar um menu com diversas opções de hambúrgueres e queijos e, para isso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, ensina as principais características de alguns de seus queijos especiais e as melhores harmonizações para o lanche ficar ainda mais gostoso.

  • Gruyére: com sabores intensos e características únicas, este tipo de queijo combina perfeitamente com molho de cogumelos. Por ter uma textura mais dura, você pode colocá-lo no hambúrguer enquanto ainda está quente.
  • Gorgonzola: com sabor intenso e picante, tem uma consistência mais cremosa. Para os lanches, uma ótima pedida é servir com cebolas caramelizadas ou rúcula e mel, justamente pelo contraste entre o doce e o salgado. Misturá-lo com iogurte ou creme de ricota para fazer um molho é uma boa opção também.
  • Reino: de gosto mais acentuado e picante, tem textura firme que derrete na boca. Fica excelente com pães do tipo preto e australiano. Quando é derretido sobre carnes e hambúrgueres, harmoniza perfeitamente com bacon ou ingredientes mais úmidos, como o molho chimichurri, de cebola ou vinagrete.

Fonte: Press Assessoria

Deixe um comentário