Como controlar a ansiedade?

Tensão muscular, insegurança e medo estes são alguns dos sintomas da ansiedade. Mas quem nunca se sentiu assim depois de algum acontecimento ou uma situação complicada? Porém, quando estas sensações de angústia passam a ser uma constante e a pessoa começa a viver em alerta, mesmo sem motivo aparente, é preciso puxar o freio de mão.

A ansiedade é uma resposta natural do organismo, responsável por preparar o indivíduo para a ação. Mas quando esse alerta vira paralisia e gera estresse, é possível que transtornos como pânico, fobia social ou TOC (transtorno obsessivo compulsivo), estejam começando a se desenvolver.

E para evitar que os sintomas se agravem e ajudar os leitores a terem uma vida plena e equilibrada, os especialistas do Astrocentro dão dicas de como controlar a ansiedade, mudando pensamentos e hábitos.

  • Dieta balanceada: Consuma produtos naturais, frutas, legumes e verduras e evite alimentos industrializados.
  • Sono: Tente dormir mais ou menos oito horas por dia. O sono é importante porque é nesse período que o corpo recarrega as baterias.
  • Exercício físico: Faça atividade aeróbica de três a cinco vezes por semana. Procure uma atividade prazerosa, que te inspire e entretenha. Dança, natação, zumba… vale tudo na hora de se mexer.
  • Procure técnicas que diminuem o gatilho do estresse, como ioga. Existem estudos que comprovam que a meditação ajuda a prevenir doenças e acalmar a mente.

Sobre o Astrocentro: A maior comunidade de esoterismo do Brasil, possui astrólogos, numerólogos, videntes, cartomantes e tarólogos que realizam consultas por telefone, chat ou e-mail, oferecendo aconselhamentos não somente para assuntos com ligações direta à astrologia, mas também sobre simpatias, signos, compatibilidade, feitiços, numerologia, wicca e questões factuais, como: previsões para cenário político e econômico; datas comemorativas (Dias santos, dia das bruxas, finados); entre outros temas que são abordados com facilidade pelos seus mais de 140 especialistas. A facilidade para contatar os especialistas, assim como a forma de pagamento, torna o Astrocentro um importante canal para consultas esotéricas. Saiba mais em: www.astrocentro.com.br

Parceria: Agência Girassol

Deixe um comentário