Circa Survive chega ao Rio com sua nova turnê no Teatro Odisséia

Após um show em 2015 com ingressos esgotados, um dos maiores nomes do post-hardcore da atualidade volta ao Brasil. A banda americana Circa Survive retorna ao Rio com a turnê do disco “The Amulet”, lançado no ano passado. O show acontecerá no dia 13/09 no Teatro Odisseia, a partir das 19h.

“The Amulet” mostra um Circa Survive continuando a ir além de seu som não convencional, provando porque ainda são uma das bandas alternativas mais empolgantes. Liricamente, o disco é alimentado por uma combinação inseparável do pessoal e político, guiado pela voz inconfundível de Anthony Green. Além dele, a banda é formada por Colin Frangicetto, Brendan Ekstrom, Nick Beard e Steve Clifford. Desde o lançamento de sua estreia em 2005, até hoje, o Circa Survive construiu uma carreira transformando todas as coisas que os tornam difíceis de classificar em suas maiores forças. A palavra “progressivo” é freqüentemente usada para descrever seu som. Depois de 13 anos como uma banda, o grupo conhece bem a ideia de ultrapassar limites sônicos e líricos, mas “The Amulet” ainda mostra uma banda mergulhando mais fundo, se esforçando para criar sons novos e abordando ideias que vão do universal para o mais pessoal.

Em “The Amulet”, o Circa Survive continua esse legado, porém filtrado através da lente única de suas raízes punk e alternativas. Com base no poder bruto do punk e do pós-hardcore, da seriedade do alternativo emocional e da experimentação irrestrita do art rock, a banda cria um som que pode ser comparado a muito poucos, mas que atrai a muitos. A mistura de guitarras intrincadas, baixo potente e uma bateria interligada cria uma base dinâmica para a voz de Green. No entanto, a magia da banda não é apenas habilidade técnica, e sim a capacidade para misturar esse tecnicismo com inegável conhecimento de melodia e ganchos. O show no Rio de Janeiro é uma produção da MGB Entertainment, responsável por shows de nomes como Thrice e Red Fang na cidade. O evento acontece na casa da música alternativa na Lapa, o Teatro Odisseia. Com programação que abrange vários estilos, o local conta com capacidade para 600 pessoas. O espaço possui dois andares e duas pistas simultâneas, além de um mezanino. O Odisseia fica na Avenida Mem de Sá, nº 66.

Fonte: BuildUp Media

2 Comentários



Deixe um comentário