A CBF Academy prevê uma programação especial para o mês de novembro. Nos dias 8, 9 e 10 do próximo mês será realizado o Workshop Ciências do Futebol na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O curso terá a participação de Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção Brasileira. O profissional fará a abertura do evento e vai apresentar um case sobre a participação da Canarinho na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

– É uma honra para mim poder participar da evolução das ciências aplicadas no futebol. É um assunto que vem crescendo ano após ano e teremos um grande workshop a ser realizado, com convidados internacionais, representantes de Inglaterra, França e Austrália, além dos profissionais brasileiros de altíssima qualidade. Fico muito feliz de poder participar, junto com todos estes grandes profissionais, de um evento que promove o avanço das ciências aplicadas no futebol – destacou Mahseredjian.

A programação do evento prevê profissionais renomados do esporte. Entre eles, estão três futebol internacional. Martin Buchheit, chefe do departamento de performance do Paris Saint-Germain-FRA, vai apresentar a palestra “Monitoramento da carga de treinamento durante a temporada – Relatórios práticos Estatística aplicada a análise de dados no esporte”. Alan McCall, responsável pela equipe de performance e pesquisa do Arsenal-ING, discorrerá sobre o tema “Qual a melhor estratégia? – Períodos de Congestionamento de Jogos, Fatores de Risco e Prevenção de lesões no Futebol & ‘Off Fields Brains’ – Eles fazem diferença?”. Já o australiano Rob Duffield, professor e pesquisador da Academia de Informação da Tecnologia (AIT), vai lecionar sobre estratégias de recuperação em esportes coletivos.

Fonte: CBF Brasil

Deixe um comentário