Bianca Alencar fala sobre dublagem em “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”

É oficial! A dubladora é youtuber Bianca Alencar está dublando sua primeira princesa na Disney, trata-se da personagem vivida originalmente por Mackenzie Foy no filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, lançado nessa quinta-feira, dia 1 de novembro.

O filme conta a história de Clara, que sai em uma grande aventura a procura de uma única chave que vai abrir uma caixa de valor inestimável deixada por sua mãe já falecida.

Bianca começou sua carreira bem pequena participando do concurso de calouros do programa Raul Gil, Pequenos Brilhantes, foi bailarina de Carla Perez e fez parte do novo Balão Mágico.

Depois de tudo isso ela encontrou uma paixão: a dublagem! Bianca dublou vários desenhos e séries, entre eles Pink Dink Doo, ModernFamily, Sunny entre Estrelas, Hannah Montana, Charlie e Lola, My Little Pony, Power Rangers, Gravity Falls, Pokémon, Monster High, entre muitos outros.

Como foi seu início na dublagem?

Com 11 anos participava de uma agência de publicidade e me chamaram para um teste de narração para um canal infantil. Eles gostaram da minha voz e fizeram um registro. Algum tempo depois me chamaram para o teste do desenho PINKY DINKY DOO, e acabei passando para dublar a própria PINKY e me ensinaram a dublar, dublando. E depois disso nunca mais parei.

De onde veio a ideia de criar o canal no YouTube?

Foi com meu produtor musical Rique Azevedo, ele me incentivou a criar para postar covers para me conhecerem como cantora! E a partir de um momento comecei a falar sobre a dublagem! E hoje meu canal é de entretenimento.

Recentemente, você deu a voz a Clara, personagem de Mackenzie Foy no filme “O Quebra-Nozes e os Quatros Reinos”. Conte-nos um pouco sobre como foi a experiência nos bastidores e quais os principais desafios que esse personagem te trouxe.
Sem duvida esse foi o personagem mais desafiador da minha carreira, e o que eu mais tinha sonho em fazer: uma princesa da Disney.  Foram feitos varias testes, quando eu descobri que tinha conseguido, eu realmente chorei de emoção. O processo de dublagem foi intenso,  4 dias de 3 horas: totalizando 12 horas ao total. Porém o resultado é gratificante.
O que a fez escolher escolher pela formação em jornalismo? Pretende seguir a carreira um dia?
Eu queria algo diferente de atriz e dublagem, e me interessei pelo jornalismo. Hoje tenho um  blog semanal num site infanto-juvenil onde falo sobre KPOP, e fico muito feliz de poder exercer essa função também.
Quando foi que a música passou a fazer parte da sua estória e qual a influência que essa modalidade exerce na dublagem?
Bom, desde muito cedo. Minha primeira função profissional, aos 4 anos, foi dançando, com 7 entrei para a nova formação do grupo Balão Mágico. Comecei na dublagem com 11 anos, isso me ajudou a cantar para os personagens também.
Um dos trabalhos que mais teve impacto com o público foi a personagem Mabel de “Gravity Falls”. Como foi dar a voz pra ela?
Nossa a Mabel realmente mudou minha vida. Quando dublamos não fazíamos ideia do quão grande seria. Amei muito dar a voz a ela, a personalidade dela, lembra muito a minha! Então foi um privilégio.
Com um curriculo bastante extenso, já teve vontade de participar de um filme como atriz, ao invés da voz?
Claro, seria um sonho. Uma série também seria bem legal, quem sabe vem coisas boas aí pela frente heim?
Quando tinha 6 anos, se tornou bailarina ao lado da Carla Perez. Como foi trabalhar junto com a apresentadora?
Ela é realmente incrível. Foi um sonho também, amava É O TCHAN! Foi uma grande experiência pra minha vida, mesmo tão nova.
Tendo trabalho também como cantora, incluindo clipes como “Tudo Vai Mudar” e “Lado-a-Lado”, existem planos futuros para focar mais no seu lado musical?
Sim sim, pretendo lançar varias musicas novas autorais. Quem sabe esse ano ainda heim?! Vamos torcer!
Qual a importância do teatro na dublagem? Acredita que o trabalho dublando seja mais facil que em outras mídias?
O teatro é fundamental! Como alguns sabem só se pode ser dublador se for ator. Então o teatro vai te proporcionar uma experiência incrível. A dublagem não é uma profissão fácil. Já passei por algumas profissões rs e considero a dublagem uma das mais difíceis.
Deixe uma mensagem.
Pessoinhas sigam seus sonhos! Não desistam, as coisas nem sempre vão sair como a gente planeja, mas acredite que tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito. Ache aquilo que faz sentido para você e lute até conseguir. Eu acredito em você. Você não está sozinho.

Deixe um comentário