Banda Manash falam sobre lançamento do novo DVD

Amor, amizade, carinho e companheirismo: essas são as quatros características que podemos usar para resumir o que uni os quatros velhos amigos com mais de 15 anos de história na Banda Manash.

O mesmo grupo responsável pelo sucesso “Abrace” em julho, acaba de lançar seu novo single chamado “Quis Ficar”, baseado na história de vida dos integrantes. A canção que conta com acordes envolventes e emocionantes, traz uma história que muitos se identificam no dia-a-dia, que é inspirada na rotina de um casal, em que a esposa trabalha viajando e a música mostra exatamente a história pela perspectiva dela.

Como surgiu a formação da banda?

Rafa: Faz muito tempo que nós nos conhecemos, somos amigos de longa data, esta formação vem desde 2001, demos um tempo e retomamos a banda a cerca de um ano.

De onde veio o nome “Manash”?

Giuliano: A minha mãe (Giuliano) teve um sonho de que o nome tinha que ser cigano. Nós encontramos um nome que já existia, testamos outros nomes e achamos Manash. Manash significa humano. Tem um significado que representa bem o que a gente tenta transmitir em nossas músicas.

Foto: Divulgação

Hoje em dia, o cenário musical conta com diversos ritmos diferentes. O que os fez escolher a linha do pop e do folk?

Renato: Isso é uma influência que já está em nosso DNA, nós temos gostos bem diversificados dentro da banda, mas o que prevalece é o Pop Rock e o Folk.

O que os inspirou a produzir o single “Quis Ficar”?

San: Essa é uma história muito pessoal (Giuliano), fiz essa música para minha esposa, me inspirei na nossa rotina. Ela trabalha viajando, e nessa música eu canto a perspectiva dela, sempre tendo que partir, mesmo muitas vezes querendo ficar.

Foto: Divulgação

Quais são as expectativas para o lançamento do novo DVD nesse semestre?

Giuliano: Nós estamos muito ansiosos, é muito legal ver a reação da galera, não esperávamos esse retorno que estamos tendo com as visualizações e também a interatividade do público com a banda. Estamos com os pés no chão mas estamos curtindo muito este momento.

Como foi trabalhar com o produtor Tchucka Jr?

Renato: O Tchucka Jr. (Mestre dos Magos rsrs) é um cara muito criterioso, ele cobrou muito da gente no processo da gravação e o resultado ficou acima do que esperávamos, ele é um cara que tem uma baita visão do negócio.

Foto: Murilo Amancio

Antes da formação do grupo, os integrantes já haviam tido outras experiências musicais?

San: Sim, tem muita coisa, desde roadie, músico de apoio, músico de igreja até técnico de mixagem e masterização. Nós sempre estivemos de alguma forma ligados a música.

Falem um pouco sobre a experiência de vocês durante as gravações do disco?

Rafa: Foi uma experiência única, já havíamos gravado antes mas não com a qualidade, o profissionalismo e a forma como se deu todo este processo. Tínhamos um esboço das músicas e contamos com a produção do Tchucka Jr. neste trabalho.

Foto: Murilo Amancio

Deixem uma mensagem para o público!

Manash: Queremos convidar a todos para conhecer nosso trabalho, entrar em nossas redes sociais, em nosso Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube…  agradecer a todo mundo que já está curtindo nossas músicas e agradecer também a oportunidade que você Luca Moreira, está nos dando de falar um pouquinho do Manash para o seu público. Um grande beijo e Abraço!

Deixe um comentário