Arthus Fochi e Amina Nogueira levam espetáculo “Voz e Corda” à Tijuca

O cantor, compositor e violonista Arthus Fochi se une à artista Amina Nogueira no seu novo projeto, “Voz e Corda”. As duas vozes se somam ao violão e ao violoncelo para trazer uma linguagem que viaja entre o contemporâneo e o folclórico, o regional e o erudito. O duo realiza um show intimista no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, em 31/01 (quinta-feira), às 20h.

No repertório da apresentação estão canções dos dois músicos e também do próprio Arthus, bem como temas do cancioneiro latino americano. Os artistas oferecerão um passeio pelo português e pelo espanhol.

Compositor, poeta, músico, pesquisador, professor e historiador. Todas essas são facetas presentes na aura artística de Arthus Fochi, nascido no Rio de Janeiro filho de pai guarani paraguaio, que convergem na música. O álbum “Suvaco do mundo” é seu lançamento mais recente e une o samba ao camdombe, a música popular brasileira com a milonga em uma busca por uma identidade única latina que é refletida tão bem em suas raízes.

Fochi comanda o selo Cantores Del Mundo ao lado do produtor musical Guilherme Marques. A label foi cedida a eles pela fundadora Tita Parra, neta da lendária folclorista chilena Violeta Parra, buscando uma maior conexão entre a musicalidade da América do Sul com a brasileira.

Amina integrou a Orquestra jovem de São Paulo como violoncelista e corista. Este ano, a partir do contato com a cantora Lívia Nestrovski, decidiu começar sua carreira como intérprete.

O Centro da Música Carioca Artur da Távola é um espaço dedicado à memória, criação e pesquisa da música carioca em todas as suas manifestações, administrado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A casa funciona num antigo palacete e anexo na esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Garibaldi, e oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais para todas as idades.

Fonte: buildupmedia

Deixe um comentário