Angélica Duarte lança primeiro single autoral

Para voar é preciso ter consciência do que é estar no chão. Essa dualidade de experiências é retratada na canção “Chão/Sabiá cantor”, de Angélica Duarte. Escrita em parceria com Pedro Franco, que acompanha a cantora tocando o violão de oito cordas, a música traz uma letra contemplativa, fruto da observação da artista. A gravação começa com a valsa “Chão”. O vídeo foi registrado ao vivo por João Ferraz, no Estúdio Lontra (Santa Teresa/RJ), com filmagem de Amandha Levandowski.

“‘Chão’ foi a primeira música, e Pedro compôs e eu fiz uma letra sem que ele me pedisse. Ela ficou encostada um tempo, depois eu fiz algumas alterações, mandei pra ele e gostamos. Depois de algumas semanas ele me deu a segunda música, ‘Sabiá cantor’, para letrar. Ele comentou que gostaria de gravar/tocar as duas juntas, então o contraste surgiu também desta ideia de dois movimentos”, observa Angélica Duarte.

A artista paulistana radicada no Rio vem de raiz erudita e acabou se apaixonando pela música popular, começando pelo jazz e seguindo para a MPB. Seu trabalho autoral é inspirado por essa mudança e pelo olhar ainda forasteiro, tanto sobre a cidade quanto sobre a música popular.

O atual momento na carreira de Angélica vem após quase 10 anos de dedicação à vertente erudita. Formada na Escola Municipal de Música de São Paulo, do Theatro Municipal da capital paulista, ela participou de recitais, óperas e concertos até começar a se envolver em shows na noite paulistana, começando pelo jazz.

Divulgação

Desde então, Angélica fez uma mergulho na música popular. Estudou percussão, integrou um grupo de samba e choro. E isso foi a base pelo interesse pela raiz da música brasileira, que culminou com sua mudança para o Rio, em 2015.

Atualmente, se encontra em estúdio finalizando um EP e com um show exclusivo para a obra de Caetano Veloso na estrada. E, recentemente, divulgou sua versão de “Samba e amor”, de Chico Buarque.

35 Comentários

















  1. Great website! It looks very professional! Maintain the excellent job!
    [url=http://turizmasistani.com/index.php?qa=28885&qa_1=dylan-ruthiebr]fotbollströjor[/url]

  2. It is appropriate time to make a few plans for the longer term and
    it’s time to be happy. I’ve read this put up and if I may I want to counsel you few fascinating things or
    advice. Perhaps you can write subsequent articles referring to this
    article. I wish to read more issues approximately it!

    Chelsea fodboldtrøje med tryk

  3. Hello, i think that i saw you visited my website so
    i came to “return the favor”.I’m attempting to find things to improve my website!I suppose its ok to use some of
    your ideas!!

    maglia Manchester City poco prezzo

  4. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be actually something that I think I would never
    understand. It seems too complicated and extremely broad for
    me. I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of
    it!

    Billige arsenal fodboldtrøjer

Deixe um comentário