Nesta quinta-feira, 6, o longa-metragem “A Excêntrica Família de Gaspard”, do diretor Antony Cordier (“Para Poucos” e “À Flor da Pele”) chega aos cinemas de Vitória e de Florianópolis. O filme segue em cartaz no Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador com distribuição da Bonfilm.

Diretor e roteirista, Cordier foi indicado pelo seu primeiro longa-metragem, “À Flor da Pele” (2005), ao César – o Oscar francês – de melhor filme. O drama conta a história de um trio de adolescentes e seus pais. Cada um dos garotos enfrenta os problemas típicos de sua idade. Em 2010, realizou “Para Poucos”, drama erótico sobre as experiências amorosas de dois casais. “A Excêntrica Família de Gaspard” é seu terceiro longa-metragem. Entre seus curtas-metragens destacam-se “Beau comme un camion” (2000) e “La Vie commune” (2001).

Em “A Excêntrica Família de Gaspard”, Gaspard (Félix Moati) é um jovem de 25 anos que, depois de ficar afastado por anos, se reencontra com a família para a ocasião do novo casamento de seu pai. A caminho da casa, Gaspard conhece a jovem aventureira Laura (Laetitia Dosch) e a contrata para acompanhá-lo como sua namorada. Ao chegar no lugar em que viveu, o protagonista se depara não apenas com a sua excêntrica família, mas também com as lembranças da infância no zoológico, cheio de animais exóticos, construído pelo pai.

Fonte: Ag. Febre

Deixe um comentário