A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney “A Bela e a Fera”, um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas.

A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney “A Bela e a Fera”, um evento cinematográfico deslumbrante que celebra uma das histórias mais amadas. “A Bela e a Fera” é a fantástica jornada de Bela, uma jovem linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro Príncipe que existe em seu interior. No elenco do filme estão: Emma Watson como Bela; Dan Stevens como a Fera; Luke Evans como Gaston, o belo, mas superficial camponês que corteja Bela; Kevin Kline como Maurice, pai de Bela; Josh Gad como Le Fou, o lacaio sofredor de Gaston; Ewan McGregor como Lumière, o candelabro; Stanley Tucci como Cadenza, o cravo; Gugu Mbatha-Raw como Plumette, o espanador de penas; Audra McDonald como Madame De Garderobe, o guarda-roupa; Hattie Morahan como a feiticeira; e Nathan Mack como Zip, a xícara de chá; com Ian McKellen como Horloge, o relógio; e Emma Thompson como o bule de chá, Madame Samovar.

Dirigido por Bill Condon e baseado no filme de animação de 1991, “A Bela e a Fera” tem roteiro de Evan Spiliotopoulos, Stephen Chbosky e Bill Condon e produção de David Hoberman, p.g.a. e Todd Lieberman, p.g.a. da Mandeville Films, com produção executiva de Jeffrey Silver, Thomas Schumacher e Don Hahn. Alan Menken, que venceu dois Oscars® (Melhor Trilha Original e Melhor Canção) pela animação, fornece a trilha, que inclui novas gravações das canções originais compostas por Menken e Howard Ashman, assim como três novas canções compostas por Menken e Tim Rice. “A Bela e a Fera” estreia nos cinemas dia 16 de março de 2017.

Mais de 8.700 velas (ou 26,5 metros de cera) foram utilizadas como decoração do set de filmagem durante a produção.

O piso do salão de baile no castelo da Fera é feito de 1.115 metros quadrados de mármore artificial e o seu design se baseia em um padrão encontrado no teto do Mosteiro Beneditino em Braunau, na Alemanha. Os 10 lustres do salão de baile – cada um medindo 4,2 por 2,1 metros – são inspirados nos lustres reais de Versailles que foram decorados, receberam uma cobertura de tecido e foram acesos com velas.

Aproximadamente 1.500 rosas vermelhas foram cultivadas ou compradas durante a produção ou para pesquisa ou para decoração do set.

A floresta encantada que fica ao redor do castelo da Fera e que tem árvores de verdade, cercas-vivas, um lago congelado e 20 mil pingentes de gelo levou 15 semanas para ser concluída.

Aproximadamente 55 metros de cetim organdi levíssimo foram utilizados para criar o vestido amarelo de Bela. O vestido, que precisou de 915 metros de fio e levou mais de 12 mil horas para ser criado, foi realçado com 2.160 cristais Swarovski.

Durante a produção, o departamento de figurinos se desafiou a projetar e criar figurinos éticos e sustentáveis feitos a partir de tecidos ‘fair-trade’ (ou seja, que utiliza materiais orgânicos de fornecedores que remuneram seus funcionários com um salário justo e levam o meio-ambiente em consideração), alvo esse que foi alcançado. Trabalhando em conjunto com a Eco Age e a Green Carpet Challenge, o departamento utilizou tintas naturais e de baixo impacto, descartando com cuidado toda e qualquer água residual, e realizou as impressões com blocos tradicionais de madeira.

Uma equipe de produção de mais de mil pessoas trabalhou ininterruptamente para projetar, construir e decorar os sets gigantescos do filme.

Philippe, o cavalo de Bela (Emma Watson) e Maurice (Kevin Kline), é interpretado por três cavalos diferentes, dois dos quais tiveram de ser pintados todos os dias.

Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Madame Samovar), Luke Evans (Gaston) e Nathan Mack (Zip) fazem aniversário no mesmo dia, 14 de abril, que também foi o dia em que o elenco realizou a primeira leitura completa.

Froufrou, o cachorro da Madame de Garderobe (Audra McDonald) e do Maestro Cadenza (Stanley Tucci), é interpretado por Gizmo, um cão resgatado por um dos mais antigos e mais famosos centros de resgate de animais do Reino Unido.

O brasão de armas no castelo da Fera é um leão e um javali com um anagrama que mostra WD (o WD está lá para representar um personagem fictício, William Devereaux, mas também pode significar Walt Disney).

Algumas das letras originais escritas por Howard Ashman para as canções “Gaston” e “Beauty and the Beast” que não foram utilizadas no filme de animação foram adicionadas à adaptação em live-action.

As luzes no terraço e nas escadas no castelo da Fera e a colunata de rosas no castelo são uma homenagem ao filme Avant Garde de 1946 de Jean Cocteau, “La Belle et le Bête”, que foi fonte de inspiração para Bill Condon.

Deixe um comentário