No dia 15 de outubro, a cantora Simony viveu um dia muito importante de sua carreira, a gravação de mais um DVD. O registro se chamará Resumo da Felicidade e foi em Vinhedo, interior de São Paulo e na ocasião, teremos duas novidades.

Uma delas é que o projeto marca a entrada da cantora na RG Shows, escritório responsável por carreiras como do Grupo Pixote, Belo, entre outros, e que está no mercado há 17 anos. A outra boa nova é que a cantora gravou em ritmo de samba.

A produção musical é assinada por Valmir Borges e o novo escritório GR Shows fez a direção de vídeo. No repertório ela trouxe grandes sucessos de sua carreira como “Super Fantástico”, “Amigos do Peito” e “Lindo Balão Azul”, além de algumas inéditas. Este é mais um trabalho da cantora, que começou sua carreira aos três anos de idade, e se dedica com muito amor aos seus projetos. Confira a entrevista exclusiva!

Nas últimas semanas o público recebeu nas plataformas o primeiro EP do DVD “Resumo da Felicidade” que busca trazer versões de músicas marcantes de sua trajetória no samba. Como foi a seleção do reportório para esse novo projeto?

Eu contei com a ajuda do meu escritório e produção, mas tudo dentro do que me agradava, trouxe uma sonoridade que faz parte do meu dia a dia e músicas que são importantes para mim, eu tenho muito disso, do sentido, tinham muitas músicas, ficaram várias de fora.

Além de reprises, o projeto traz algumas novidades como a música “Lágrima com Beijo”. Poderia nos contar um pouco mais sobre o processo de criação dela?

É a primeira música de trabalho, do EP 01. Escolhemos ela como destaque para o primeiro lançamento por ser uma das inéditas, uma das que eu mais gosto, embora todo o projeto esteja incrível e, confesso que seja muito difícil escolher uma só como preferida. O que posso adiantar é que já fiquem aguardando para ouvir todo o DVD pois foi produzido com muito carinho e dedicação.

Foto: Reprodução/Instagram

Quando se fala sobre seu trabalho como artista, não podemos deixar de falar de ” Super Fantástico” que a imortalizou juntamente com a Turma do Balão Mágico, e que por sinal também está na tracklist do novo projeto. O que essa canção passou a representar na sua vida e quais são suas melhores lembranças da época?

Ah são tantas lembranças, uma época que foi maravilhosa. É um clássico da música brasileira, todo mundo canta, não dava pra deixar de fora. É uma forma de resgatar a memória afetiva das pessoas. Me trouxe até aqui, e o produtor arrasou no arranjo dela em samba.

De onde veio a ideia de criar o “Resumo da Felicidade”?

Eu tinha acabado de mudar de escritório, fui pra GR shows, responsável por carreiras como a do Belo, Pixote, aí quisemos estrear com este trabalho, para me inserir mesmo no meio do samba, eu sempre gostei.

Foto: Reprodução/Instagram

A produção musical ficou por Valmir Borges e a equipe da GR Shows. Como é estar trabalhando com esses profissionais?

Uma realização, são pessoas que eu já conhecia e admirava muito, tantos cantores legais tem os trabalhos assinados por estes profissionais, me senti gratificada! Agora quero muito ter esta equipe do meu lado porque o resultado foi muito especial.

Outra curiosidade que talvez tenha dado segmento ao contato com o público infantil foi a participação da sua filha Aysha Beneli na turma do remake de “Carrossel” em 2012. Como foi poder ganhar essa nova veia artística na família?

Um orgulho, né? Eu sou super babona e apoio meus filhos em tudo, somos bem unidos. Não imponho nada, deixo eles livres para seguirem a carreira que quiserem, eu falo, alerto sobre as privações da fama, mas eles são livres para serem felizes.