Foto de capa: Anna Augusto

As irmãs Carol & Vitoria, uma das principais apostas da nova música brasileira e fenômenos do TikTok, estão com novidades incríveis para encerrar 2020 com chave de ouro. As meninas acabam de anunciar o lançamento do novo EP “A Vida É…”, pela Som Livre, que estreia acompanhado do clipe de “Interestelar”, estrelado pela atriz e influenciadora Vivi Wanderley. As novidades chegam aos apps de música e YouTube na próxima sexta-feira (27).

Repleto de mensagens positivas, “A Vida É…” não se define apenas por um gênero musical. A sonoridade pop é o ponto de intersecção para um mood de boas energias, com letras autobiográficas.  O trabalho marca o redescobrimento musical da dupla, que durante um ano trabalhou em acampamentos criativos para extrair o DNA artístico da nova fase.

Anunciado recentemente, o EP “A Vida É…” está vindo com muitas mensagens positivas para o público. Como estão as expectativas de vocês duas para o lançamento do projeto?

“A Vida é…” nasceu de uma vontade de mostrar para o público que nem todos os dias são incríveis e recheados de felicidade. Inspiramos-nos em nossos sentimentos e experiências para passar, através da música, como viver é inconstante, mas existe beleza nisso também. As músicas tratam de assuntos profundos, mas de uma maneira leve e cheia de amor. Estamos ansiosas pra saber a opinião do público.

Uma das curiosidades desse álbum é a música “Interestelar” que além de contar com a atriz Vivi Wanderley no clipe, ela também é inspirada no filme “Programa de Proteção para Princesas” da Disney. Qual é a relação de vocês com a história desse filme?

Os filmes da Disney fizeram parte da nossa infância e adolescência. Hoje, quando assistimos, a nostalgia é muito gostosa! Tenho certeza que esse não vai ser o único clipe inspirado em um clássico da Disney. Nossas primeiras “ídolas” foram a Selena Gomez e a Demi Lovato nesse meio musical, e por elas estrelarem esse filme, ficamos mais apegadas ainda a ideia de fazer um clipe baseado na história que elas protagonizam.

Além de serem irmãs, vocês também planejam toda a carreira juntas. Quando foi que a música chegou na vida vocês e qual é o melhor momento que vocês têm como parceiras?

A música sempre esteve presente, não consigo lembrar-me de um momento que não estivéssemos cantando e dançando enquanto brincávamos juntas. É algo que já está dentro da gente! O melhor momento é quando finalizamos uma música nova e já começamos a idealizar os clipes, é nossa parte favorita.

Conhecidas pelo estilo good vibes que costumam passar em suas canções, qual mensagem vocês desejam passar com “A Vida É …”?

A vida é inconstante, inusitada, uma surpresa que nem sempre é “feliz”. Mas que tudo é aprendizado e você sempre vão ter seus amigos e familiares pra te ajudar nessa jornada.

Esse trabalho marca o redescobrimento de vocês como dupla que durante um ano fizeram um acampamento criativo para extraírem o DNA artístico dessa nova fase. O que podemos esperar dessa nova fase?

Muita identidade nas letras. Estamos em busca de um momento onde nosso estilo de produção, composição e imagem vai virar referência e quando o público ouvir vai dizer “isso é muito Carol e Vitoria”.

A narrativa do projeto foi dirigida por Ygor de Oliveira além de contar com a participação da Vivi Wanderley. Como foi trabalhar com essa dupla?

O Ygor é nosso amigo além de um diretor maravilhoso! Se depender da gente todos os nossos próximos clipes vão ser com ele! Ele nos deixa muito a vontade pra ser quem somos e abraça nossas ideias com todo amor! A Vivi é uma fofa, já éramos fãs antes de conhecê-la pessoalmente e ela também de nós duas! Esperamos trabalhar juntas mais vezes.

No ano passado o duo “Carol & Vitoria” conquistou o prêmio Influency.me na categoria “Estrela Digital” pelo destaque que ganharam na internet. Além de terem vindo do TikTok, qual a força que as redes trouxeram para o lançamento da carreira de vocês?

Nosso público sempre veio das redes sociais. Fomos descobertas através das redes e nosso trabalho é muito forte por lá. A tecnologia foi indispensável no processo de mostrar nossas músicas e quem somos para o mundo.

Outro sucesso que conquistou muitos fãs foi “Jura Juradinho” que trouxe uma temática muito aprofundada sobre as amizades. Essa música ganhou uma importância grande para vocês também?

Essa música significa muito pra gente. Gostamos muito dela pela letra e como decidimos interpretar essa canção e contar história do clipe. Conseguimos nos libertar e curar uma situação que nós duas passamos com a ajuda uma da outra, irmãs e amigas pra sempre independente de qualquer coisa.

Confira o novo clipe a partir das 11h dessa sexta-feira, dia 27 de novembro: https://www.youtube.com/watch?v=F48f9Vl_cP&feature=youtu.be