Você já ouviu falar em Espiritualidade Universalista?

A espiritualidade universalista ganha cada vez mais adeptos no Brasil, mas é importante entender do que se trata, e como você pode se denominar um.

Existem centenas de religiões e práticas espirituais por todo o mundo, e você já deve ter escutado alguma delas falar incisivamente que o salvamento espiritual se encontra apenas ali.

Também existem cultos para diversos Deuses e Deusas, e no fundo todos os adeptos querem a mesma coisa, uma vida de paz, amor, prosperidade e saúde. A premissa inicial do universalista, é de que não existe verdade absoluta, todo caminho do bem leva a Deus, não importa que nome ele tenha em cada região do mundo. O respeito por todas as religiões e práticas espirituais é essencial.

Outro ponto importante, é que o universalista mistura no seu dia a dia, diversos tipos de práticas e ritos espirituais. O que encontramos de valor pessoal no cristianismo, na bruxaria, na umbanda, no espiritismo entre outras, é usada de forma mesclada. Ou seja, o universalista coloca em prática no dia a dia suas diversas crenças e conhecimentos espirituais.

Em São Paulo, um dos locais que mais se destacam nessa prática é o Espaço Ilumina, que atende e ajuda diversas pessoas no caminho espiritual, mesclando conhecimento de diversas religiões e práticas.

Para conhecer mais sobre espiritualidade universalista acompanhe o Espaço Ilumina nas redes:

Instagram: @espacoiluminaoficial

Site: www.espacoilumina.com