PT: Você já imaginou como seria viver em um mundo onde dependêssemos da energia elétrica para nos mantermos vivos? – Produzido pela OrangeTV, o filme “Intersección”, que está planejado para chegar aos cinemas da América Latina em janeiro do ano passado, conseguiu nos levar um pouco para essa realidade ficcional através da magia do cinema.

Para falar um pouco mais sobre a produção do filme e nos revelar algumas curiosidades, o LMOREIRA recebeu a atriz ítalo-peruana Francesca Barbieri para uma entrevista exclusiva, onde a co-protagonista nos fala um pouco sobre seus pontos de vista em relação à produção.

O filme que conta com oito atores no elenco de diversas nacionalidades, está programado para concorrer a diversos prêmios internacionais de cinema, como o Festival Mar del Plata, e o Festival de Veneza, na Itália.

ES: ¿Alguna vez se ha imaginado cómo sería vivir en un mundo en el que dependemos de la electricidad para sobrevivir? – Producida por OrangeTV, la película “Intersección”, que está programada para llegar a los cines de América Latina en enero del año pasado, logró adentrarnos un poco en esta realidad ficticia a través de la magia del cine.

Para hablar un poco más sobre la producción de la película y desvelar algunas curiosidades, LMOREIRA recibió a la actriz italoperuana Francesca Barbieri para una entrevista exclusiva, donde la coprotagonista nos cuenta un poco sobre sus puntos de vista en relación a la producción.

La película, que cuenta con ocho actores en el elenco de diferentes nacionalidades, está programada para competir por varios premios internacionales de cine, como el Festival de Mar del Plata y el Festival de Cine de Venecia, en Italia.

Foto: Divulgação

Confira o bate-papo exclusivo!

Você está confirmada no elenco do filme de ficção “Intersección”. Como estão suas expectativas para o lançamento? Acredita que o filme será distribuído em outros países?

PT: A expectativa é grande para este filme, é uma grande produção que é composta por atores internacionais da América e da Europa, o enredo é muito atraente para o espectador, e é uma história que fala sobre uma realidade futurística suspeita. O filme pode ser lançado em diversos países já que agora se passa em países como Espanha, Peru, Colômbia e agora Brasil, queremos chegar ao mundo todo e envolvê-los nesta história fascinante.

ES: Las expectativas son grandes para esta pelicula ,es una gran producción la cual esta conformada por actores internacionales de America y Europa,la trama es muy llamativa para el espectador ya que es una historia que te envuelve sobre una suspuesta realidad futurista.Se espera que esta pelicula alcance ser conocida en diferentes paises como ahora se esta dando a conocer en paises como España,Perú ,Colombia y ahora Brasil ,queremos llegar a todo el mundo y envolverlos con esta fascinante historia.

O enredo da história nos apresenta uma realidade paralela à nossa, onde os usam dependem da energia elétrica para estarem vivos. O que você achou dessa ideia de roteiro é que tipo de reflexão você acredita que os espectadores terão dessa nova realidade?

PT: Eu amo o roteiro que foi criado, assim como os personagens que compõem a história, é muito emocionante poder interpretar um personagem que não só não é totalmente humano, um personagem que é meio humano e meio robô, então isso deve ser destacado. Na tela, a construção de cada um dos personagens da história é muito rica o que levou os atores a um processo de pesquisa para a construção da mesma, custou muito esforço pois tem que chegar a um ponto para transmitir emoções mas lembrando que são robôs humanos.O reflexo que resta aos espectadores é o poder dos jovens de transformar o mundo, a realidade da diferença das classes sociais que existem e os tiranos que governam uma nação. Realidade de ficção.

ES: Me encanta el guión que se ha creado como tambien los personajes que forman la historia,Es muy emocionante poder interpretar un personaje que no solamente no es completamente humano,un personaje que es mitad humano y mitad robot,,entonces esto se debe dar a notar en la pantalla ,la construccion de cada uno de los personajes de la historia es muy rica la cual llevó a los actores a un proceso de investigacion para la construccion del mismo,llevó mucho esfuerzo ya que se tiene que llegar a un punto que de transmitir las emociones pero dando a notar que son humanos robots.La reflexión que se deja a los espectadores es el poder de los jovenes por transformar el mundo,la realidad de diferencia de clases sociales que existen y los  tiranos que rigen una nacion.Reflejando en la ficcion la realidad.

Na história, as classes sociais foram divididas em 2 formas, sendo os mais ricos com uma injeção anual de energia, e os mais pobres com uma carga só por dia. Essa situação acabou sendo escondida pelo governo, que impôs o sistema para benefício de apenas alguns. Como e representar no cinema algo que evidentemente acontece na vida real?

PT: Geralmente, quando alguém faz filmes, eles querem levar uma mensagem para os outros que pode fazer uma mudança positiva ou que pode fazer com que eles pensem sobre o que está acontecendo no mundo. Os diretores de cinema desejam promover ideias para refletir algum tipo de mudança ou resposta do espectador. Os atores querem transmitir emoções e transmitir a mensagem, então o que você vê no cinema é um espelho de eventos com o qual você pode brincar com a verdadeira realidade.

ES: Generalmente cuando uno hace cine quiere llevar un mensaje a los demás que puede hacer un cambio positivo o que pueda dejar pensando sobre lo que sucede en el mundo,Los directores de cine quieren promover ideas para reflejar algun tipo de cambio o respuesta del espectador ,los actores quieren transmitir emociones y llevar el mensaje.Asi lo que se ve en el cine es un espejo de sucesos con el que se puede jugar con la verdadera realidad.

Juntamente com você, o elenco traz uma certa variedade de nacionalidades, como a Colômbia, Espanha e Chile. Como é a convivência de vocês nos bastidores e como está sendo representar a sua personagem?

PT: Estou muito feliz por ter trabalhado com esse elenco de atores tão talentosos e de diferentes países, onde aprendi muitas coisas, e se formou uma equipe sólida, na qual cada um sabe que estamos juntos neste processo, e onde o filme não é só, por ser conhecido em um país, mas em vários países. Me diverti muito filmando, conhecendo costumes diferentes, adicionando novas técnicas de atuação … é uma experiência muito bonita. Minha personagem é Kiara, a co-estrela do filme, me identifico com ela pela forma perseverante e guerreira para ir atrás de uma vitória, ela sempre questiona tudo, vive em uma bolha onde tenta decifrar o que se passa ao seu redor e dar sentido ao sistema imposto pelo banqueiro Sr. Renaldi (Líder dos Setores). Eu amo estrelar um personagem que é um robô humano, a construção do personagem demorou para ser feita e o próprio estilo do personagem, eu adoro.

ES: Estoy muy feliz y encantada de haber trabajado con este elenco de actores tan talentosos y de diferentes paises ,donde he aprendido muchas cosas y se ha creado un equipo solido en el cual cada uno sabe que estamos juntos en este proceso donde la pelicula no solo esta siendo conocida en un pais sino en varios paises ,Me he divertido mucho en rodaje ,conociendo diferentes costumbres,agregando nuevas tecnicas de actuacion,es una muy bonita experiencia .Mi personaje es Kiara la coprotagonista de la pelicula yo me identifico con ella pór su forma perseverante y guerrera por ir tras un objetivo,ella siempre se cuestiona todo,vive en una  burbuja donde trata de descifrar lo que sucede en su entorno y darle un sentido al sistema que impuso el banquero el Sr.Renaldi(Lider de los Sectores).Me encanta protagonizar a un personaje que es humano robot,la construccion del personaje llevo tiempo de construccion  y el estilo propio del personaje Me encanta.


Já fomos adiantados que o projeto irá concorrer em diversos prêmios e festivais internacionais. Devido à pandemia, como está essa situação com os eventos e gravações atrasadas?

PT: O filme está concorrendo em festivais internacionais de cinema, como o Festival de Mar de Plata, o festival de cinema latino-americano e o Festival de Veneza na Itália. Devido à pandemia, houve alguns atrasos com os lançamentos, mas há algumas semanas, 2 trailers já foram lançados. O primeiro narra um resumo e o segundo tem a música original do filme ao fundo, podem ver os trailers e avanços em nossa página Orangetv, Filmes mundiais e Filme de Interseccíon (instagram e facebook). A estreia é em janeiro de 2021, depois estaremos informando por quais plataformas eles podem visualizar e esperamos que em breve estejamos nos cinemas.

ES: La pelicula esta concursando a festivales internacionales de cine como el festival de Mar de Plata,festival de cine Latinoamericano y el Festival de Venecia en Italia,Debido a la pandemia del covid hubo ciertos retrasos con los lanzamientos pero hacer unas semanas ya se lanzó 2 trailers oficiales ,el primero narra un resumen y el segundo tiene de fondo la cancion original de la pelicula ,Pueden ver los trailers y avances en nuestras página Orangetv,Mundo peliculas y Intersección pelicula (instagram y facebook)El estreno es en Enero 2021 ,posteriormente estaremos informando por cuales plataformas podran visualizar y esperamos que pronto estemos en los cines.

Para finalizarmos, gostaria de deixar uma mensagem para o público do Brasil?

PT: Espero em breve, conhecer o lindo país que é o Brasil. A mensagem que vou passar é para você acreditar em si mesmo, lutar pelos seus sonhos, porque se você realmente quiser algo, pode conseguir, e nestes tempos difíceis sempre mantenha a família unida, reflita sobre como é possível ter uma sociedade e um mundo melhor.

ES: Espero Pronto conocer el bello pais de Brasil,el mensaje que les daré es que crean en ustedes mismos,luchen por sus sueños porque si en verdad quieren algo lo pueden conseguir y en estos tiempos dificiles mantengan siempre la unión en familia,reflexionen sobre como es posible tener una sociedad y un mundo mejor.