A mulher quando conquista consciência sobre seus pontos fortes, ela ganha várias oportunidades a seu favor. Vivemos em um país onde o crescimento de mulheres empreendedoras sobe a cada dia, mas, contudo, ainda temos que enfrentar barreiras, seja ela no trabalho ou em casa.

Muitas de nós precisa vestir se com sutiã de ferro e lutar por seu espaço, ainda mais quando o mercado é dominado por homens, sempre vai existir receio de que não daremos conta do recado. Mas incansavelmente estamos ocupando espaços e passamos a ser visíveis nesse país onde a violência contra a mulher cresce.

Nessa matéria quero passar que não importa de onde você parou, o que importa é recomeçar quantas vezes for necessário. O amor próprio surge após muito sofrimento, nossa aceitação precisa ser em nós primeiro.

Nunca vai existir a mulher perfeita, sempre vai existir a mulher que está em você, capaz de lutar todos os dias e se reinventar após muitas desilusões. Ser mulher é agradecer ao universo o privilégio de existir.

Nunca de forma alguma duvide de você, vista se de coragem e amor, chore quando sentir vontade, não se arrume para outra pessoa, faça por você. As curvas do seu corpo podem não está nos padrões que a sociedade exige, mas sua existência e determinação, ultrapassam qualquer barreira. Se ame, seja você o maior e melhor motivo para acordar todos os dias e ser o motivo da sua felicidade. Mulher é feita de retalhos e nos retalhos costurados que cobrimos a cama com uma colcha cheia de cores e alegria.