Estudando teatro e se preparando para novas gravações para TV, a atriz Gabriela Dallacosta viu tudo parar no mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. De quarentena em casa, ela recebeu um novo convite para participar da websérie “Homem Office”, com roteiro e direção de Roberto Freitas. “Homem Office” foi produzida pela Kainan Produções e a estreia aconteceu na semana passada. Na série, vários personagens refletem sobre o tema: “boato ou consequência”, provocando o público sempre com muito humor. Confira a entrevista!

Recentemente tivemos a novidade da websérie “Homem Office”, como foi integrar o elenco desse projeto e quais estão sendo suas experiências de fazê-lo a distância?

Estou radiante, foi um convite inesperado em plena quarentena. Fiquei muito surpresa e muito feliz com o convite, estou aprendendo muito. Para se ter ideia, uma websérie online, gravada separadamente e tudo pela internet, exige dos atores uma noção de direção também. E isso é um grande desafio para todos. É um aprendizado e tanto. Além de exercer a profissão que eu amo, estou levando muitas lições para a vida. Aprendi várias técnicas de gravação e edição. Evolui bastante.

Antes dessa quarentena, você estava seguindo com seus estudos de teatro e se preparando para novas gravações para TV. Qual a importância dos estudos para a sua carreira?

Muita gente ainda acha que não, mas para se tornar atriz é preciso estudar muito, e se dedicar o dobro. Os estudos são mais que essenciais, principalmente na minha carreira, as pessoas acham que é só chegar e falar na frente da câmera. E não é assim. Nós estudamos e nos preparamos muito, e temos que nos aperfeiçoar a vida toda. Agora na quarentena tem dias que eu estudo 4 ou 5 horas seguidas sem intervalo, e as aulas online estão fazendo toda a diferença, estou amando. Dia desses tive uma videochamada com a Deborah Secco [atriz da Globo] no curso, foi incrível. Aprendi e consegui interagir com ela. Isso é estudo, dedicação, inspiração, trabalho…

Foto: Éder Tomasi

Ainda sobre a série, o roteiro e direção estão sendo feitos por Roberto Freitas. Como está sendo o seu relacionamento com a equipe?

Sou amiga do Kai há muito tempo, ele faz parte da produtora da websérie. Temos uma relação muito bacana e tenho uma admiração e tanto por ele. O Roberto não tive o prazer de conhecer pessoalmente ainda, mas sinto que é uma amizade de longa data (risos). Parece que a gente já se conhece há anos, conversamos sempre para ajustar cenas e episódios. Quanto ao elenco, espero conhecer todos muito em breve.

Que mensagem você gostaria de deixar para as pessoas que estão passando por essa quarentena?

Eu diria para não ficarem parados na quarentena, aproveitem esse tempo para estudar e melhorar cada vez mais algum talento ou habilidade. Otimizem o tempo de vocês com coisas legais e produtivas, além de enfrentar tudo isso mais feliz já ajuda na saúde mental e evita a ansiedade. Logo tudo isso vai passar, e precisamos estar mais preparados e motivados do que nunca.