No início do mês, 13, Ednan Rufino antecipou o lançamento do primeiro single do seu DVD intitulado “Decisão”. A música se chama “Sangue Precioso”. “Senti no meu coração que precisava mostrar para o mundo naquele dia, e na hora só pedi ajuda pro meu produtor, mas foi Deus que falou comigo e eu antecipei o lançamento, que seria hoje”, conta Ednan Rufino.

O nome Ednan Rufino pode soar como novidade aos ouvidos do mercado musical, mas não é bem assim. Por um tempo ele foi o Fred da conhecida dupla Fred e Gustavo, que encerrou as atividades no fim de 2019, desde então, o cantor resolveu seguir o coração e cantar o que amava, músicas gospel, usando seu nome de batismo e toda sua fé.

Este novo trabalho é autoral e traz participação do Reino Song, aliás, um dos integrantes da banda é Bigair Dy Jaime, também conhecido no mercado sertanejo por ter sido produtor musical de grandes artistas, como Cristiano Araújo.

No começo desse mês, tivemos o lançamento de “Sangue Precioso”, antecipando seu lançamento. Poderia nos contar um pouco mais sobre a essência dessa música?

Eu estava orando e pedi a Deus um louvor que ia impactar as pessoas, um louvor que mudaria a história delas, mudaria o pensamento delas, mudaria o amor delas por Jesus. O meu intuito é fazer as pessoas adorar a Deus, e quando eu terminei de fazer essa canção vi que Deus tinha me dado uma letra que falava do amor dele pela a humanidade. Então, fiquei muito, mas muito feliz e tive a certeza que Deus estava me escutando todos os dias.

O single é o primeiro do seu DVD intitulado “Decisão”, como está sendo a produção do projeto e quais são suas expectativas para que chegue ao público?

Estamos fazendo tudo com muito amor para Jesus e para o público. Estamos trabalhando um pouco devagar por conta do coronavírus mas tem sido um trabalho muito intenso em querer fazer o melhor, estamos já preparando todo o material de DVD e CD para enviar para todas igrejas do Brasil, e também estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio e vídeo para o mundo poder contemplar o amor de Cristo por nós.

Para quem não sabe, até o ano passado você integrava a dupla Fred e Gustavo. Como está sendo começar a trilhar sua carreira solo?

Está sendo uma experiência muito diferente, pois sempre cantei como dupla, mais creio no propósito de Deus, creio que foi algo que Ele escolheu para mim, tenho um carinho muito grande pelo meu ex parceiro (Gustavo) que cantei durante 7 anos, dividi minha vida, os palcos com ele e com os meus ex Empresários então sou grato a eles mais hoje vivo um novo ciclo e estou muito feliz com tudo que Deus tem projetado para mim.

Esse novo trabalho trouxe algumas participações como Reino Song. Como foi contar com as parciais para se projeto?

Foi incrível pois vi que tem pessoas que acreditam de verdade neste ministério. Participaram comigo – Lucas Roque e Gabriel e Reino Song, eles foram incríveis, quando chamei logo toparam estar comigo e com toda a certeza abrilhantaram mais ainda o dvd. São pessoas especiais e que amo muito. Deus dá tudo certo, da maneira certa e eu estou feliz por ele ter me escolhido para adorar ele é levar o louvor para as nações.