A série VERONICA MARS – que está no ar na HBO com a nova temporada, toda sexta-feira, às 21h – passou pelo cinema e renasceu, graças a uma legião de fãs incansáveis. Responsáveis em grande parte pelo sucesso da produção, o grupo se autodenomina “marshmallows”. O apelido foi inspirado em uma fala do episódio inaugural, em que a protagonista revelou seu lado mais doce e um amigo disse: “Você é um marshmallow, Veronica Mars”.

A história de amor entre os fãs e a personagem teve origem em 2004, quando Veronica Mars, interpretada por Kristen Bell, chegou às telas do mundo inteiro como uma estudante de ensino médio que atuava como detetive particular amadora. Conforme a série avançou, a personagem foi para a faculdade e seguiu desvendando mistérios complexos.

Apesar de ser elogiada pela crítica e adorada pelos fãs, VERONICA MARS foi encerrada na terceira temporada, em maio de 2007. Na época, seu criador, Rob Thomas, chegou a escrever uma adaptação para o cinema, mas o longa-metragem não evoluiu. Determinados, em 2013, os admiradores da investigadora lançaram uma campanha digital a fim de arrecadar os fundos necessários para produzir o filme. Em poucas horas, a iniciativa atingiu a meta de US﹩ 2 milhões, e ao final da ativação, o projeto contava com quase o triplo do objetivo inicial, tornando-se a arrecadação mais bem-sucedida da história da plataforma de crowdfunding Kickstarter.

O filme de VERONICA MARS estreou em 2014 com avaliações positivas e grande sucesso de público. Conscientes da importância dos membros do fã-clube, e empenhados em agradá-los, os criadores incluíram uma referência aos “marshmallows” no longa-metragem. A saga da protagonista continua na HBO com a quarta temporada da série, estrelada pelo elenco original.