O Free Free, plataforma e Instituto que lutam pela independência financeira e emocional das mulheres, lança campanha sobre Meio Ambiente com depoimentos de mulheres ligadas à causa ambiental para incentivar a preservação e conscientizar sobre sua importância. A campanha foi lançada no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, no Instagram do Free Free, @freefree.xx.

Fazem parte da campanha a líder indígena Sonia Guajajara, a agricultora ecológica e artesã Antonia de Oliveira Melo, a PhD em ecologia Marina Antogiovanni, a idealizadora da plataforma Menos 1 Lixo Fe Cortez e a jornalista do podcast Vozes do Planeta e colaboradora da National Geographic no programa Mulheres na Conservação Paulina Chamorro.

Nos depoimentos, as mulheres contam suas experiências e relações com a natureza e mostram que, independente de quão diferente são suas vidas e jornadas, todas acontecem no mesmo lugar: na terra que compartilhamos e devemos cuidar.

“Se nosso propósito é a liberdade da mulher, menos desigualdade e mais respeito, cuidar do nosso planeta é essencial para que essa transformação aconteça. As mulheres que trabalham com a terra trazem consigo essa consciência e vem fazendo um trabalho essencial que neste momento de pandemia se faz ainda mais necessário. Precisamos ter mais respeito com a terra. Amar você é amar o planeta”, afirma Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free.

Sobre o Free Free

O Free Free é uma plataforma multidisciplinar e instituto, criados pela diretora criativa Yasmine McDougall Sterea, que atuam por um mundo onde meninas e mulheres possam alcançar a liberdade física, a saúde emocional e a independência financeira. O Método Free Free é baseado em ciclos de desenvolvimento que despertam a potência criativa de cada mulher através da moda, promovendo capacitações profissionais e o resgate da autoestima. De forma geral, mais de 5 mil pessoas já foram impactadas por palestras, workshops e ações sociais do Free Free. Mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo projeto direta ou indiretamente. Com o MPSP, que encaminha mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional para os workshops do Free Free, foram realizadas as campanhas #EUDECIDO, que tem como foco promover a liberdade da mulher a partir do momento em que ela toma suas próprias decisões e #A_GENTE, que convida homens e mulheres a lutarem contra a violência e a desigualdade de gênero. Com essas ações, especialmente a campanha #A_GENTE, no final de 2019 a presidente do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, foi nomeada uma das 19 mulheres do ano pela Universa do UOL.