Natural de Buenos Aires, na Argentina, a atriz Renata Toscano conquistou fãs em vários lugares do mundo ao interpretar Lupe, uma das protagonistas da série “Go! Viva do seu Jeito”, exibida no Brasil pela Netflix.

Aos 19 anos, já rodou vários países se apresentando junto com o elenco e ganhou destaque pelo estilo de sua personagem, que no enredo praticava bullyng com Mía, vivida por Pilar Pascual. Em entrevista com Luca Moreira, ela aproveitou o bate-papo e contou um pouco sobre a sua visão a respeito do tema, e contou um pouco mais sobre o relacionamento com o elenco do seriado e revelou sua paixão pelo povo brasileiro. Confira!

Poderia nos contar um pouco mais sobre seu início nas artes?

PT: Comecei a ter aulas de teatro musical desde muito jovem, e adorei dançar! Então, eu conheci o mundo da atuação e do canto. Um dia, vi na televisão uma chamada para fazer um casting e insisti muito nos meus pais até que eles me levassem.

ES: Empece tomando clases de comedia musical desde muy chica , me encantaba bailar ! Y depues fui conociendo el mundo de la actuación y el canto. Un dia vi en la televisión un llamado para hacer un casting y les insistí mucho a mis padres hasta que me llevaron.

Ao interpretar a personagem Lupe, você vivia uma personalidade muito presente nas escolas de todo o mundo, que é a prática do bullying. Quais são seus pontos de vista sobre essa prática e como ela foi retrata-la em seu papel?

PT: O bullying é algo com o qual se deve estar muito atento e com o qual temos que lidar. Hoje em dia, muitos jovens estão sofrendo e sinto que todos temos uma pequena obrigação em que devemos parar para falar sobre o assunto. Que não há mais e acima de tudo para demonstrar que ser diferente do outro ou gostar de coisas diferentes, o torna incrível, porque é bonito que todos nós sejamos diferentes, caso contrário, o mundo seria chato. Também acredito que quem pratica bullying em segundo plano o faz porque se sente insatisfeito consigo mesmo, por isso é importante não apenas conversar com quem sofre, mas também com quem pratica e ajudá-lo.

ES: El bullying es algo a lo que hay que estar muy atentos y de lo que hay que ocuparse, hoy en dia muchos chicos lo están sufriendo y siento que todos tenemos un poco la obligación desde el lugar que estemos de frenarlo , de hablar del tema para que no exista mas y sobre todo de demostrar que ser diferente a otro o que te gusten cosas distintas, te hace increíble porque es hermoso que todos seamos distintos, si no el mundo sería aburrido. También creo que quien hace bullying en el fondo lo hace porque siente una disconformidad consigo mismo por eso es importante no solo hablar con quien lo sufre si no con quien lo hace y ayudarlo también.

Foto: Divulgação

Além de atuar, o canto e a dança também estão entre seus talentos. Acredita que essas habilidades formam uma adição importante na carreira de um ator?

PT: Muito, quanto mais treinamento e mais disciplinas forem realizadas, mais divertido e mais ferramentas terá para enfrentar os novos desafios.

ES: Súper, cuanto más formación y más disciplinas se hagan, más divertido y además tenes más herramientas para afrontar nuevos desafíos.

O elenco da série nunca se apresentou no Brasil. Você gostaria de visitar o país um dia?

PT: Seria incrível. Eu já disse isso várias vezes, mas porque é realmente o que acontece comigo (risos). Eu amo muito o povo do Brasil, amo a alegria deles e amo o país, a comida, o calor humano, a diversidade! Espero que em algum momento possamos ir ou eu ir trabalhar, para desfrutar de todo o amor de nossos fãs.

ES: Sería increíble , ya lo dije muchas veces pero porque de verdad es lo que me pasa jajaja , amo mucho a la gente de Brasil , amo su alegria y amo su país , la comida , la calidez humana , la diversidad ! Ojalá que en algún momento podamos ir o pueda ir yo por trabajo,  para disfrutar todo el amor de nuestros fans.

Foto: Divulgação

Como é a amizade entre os membros do elenco?

PT: Somos todos amigos muito próximos. Eu cresci muito nos últimos anos, e foi com eles ao meu lado, então eu aprendi muito com cada um! Eu sempre me lembrarei deles com muito amor, porque eles são pessoas muito importantes na minha vida e foram dois anos de trabalho duro juntos!

ES: Somos todos muy amigos. Yo crecí mucho estos últimos años , y fue con ellos a mi lado entonces aprendí mucho de cada uno ! Siempre los voy a recordar con mucho amor porque fueron unas personas muy importantes en mi vida y dos años de mucho trabajo juntos!

Quem mensagem você gostaria de deixar para seus fãs no Brasil?

PT: Aprecio principalmente o apoio incondicional, agradeço todo o amor de vocês e espero que possamos nos ver em breve, seria muito bom para mim.

ES: Principalmente agradezco el apoyo incondicional , agradezco todo su amor y espero que podamos vernos pronto , sería algo muy lindo para mi.