A cantora e compositora, Stephanie Ray, nascida no Brasil, alemã de coração e residente atual do país, está de volta ao mercado fonográfico com a estreia do primeiro EP da carreira, o auto-intitulado “Stephanie Ray”, já disponível em todas as plataformas digitais e uma distribuição Warner Music Brasil. Com três faixas, sendo duas delas inéditas, o projeto traz ainda vídeos ilustrativos, com animações dimensionais e áudios 8D – formato que reproduz além do plano horizontal, cobrindo as fontes de som acima e abaixo do ouvido, de forma que o ouvido humano tenha uma experiência imersiva, todos disponíveis no canal da companhia no YouTube.” Os vídeos com áudios 8D são um lançamento pioneiro da Warner Music Brasil; esta é a primeira vez que músicas oficiais neste formato são disponibilizadas pela marca.

“Stephanie Ray” chega depois da primeira parceria da artista com a Warner Music Brasil, com o lançamento de “Here With Me”, single de estreia da cantora, disponibilizado em agosto passado. Com a melodia leve e cativante, em uma composição assinada por Stephanie, com enredo baseado em um período de forte crise de depressão passado pela artista, a faixa conquistou ouvintes ao redor do mundo e hoje conta com mais de 120 mil streams em todas as plataformas digitais. “Here With Me” faz parte ainda da trilha sonora do longa independente americano, “Letters To Daniel”, com lançamento previsto para este ano. “Essa música é uma mensagem que eu queria passar para quem estivesse triste ou sem esperanças, assim como eu me senti na época. Queria dizer: tenham forças”, comenta Stephanie.

Completam o EP mais duas faixas inéditas: “Games U Play” e “More Than I Take”. A primeira, é uma balada daquelas para ouvir no volume máximo, que faz uma crescente a partir das notas iniciais do piano e promete fazer com quem ouve colocá-la o “repeat”. Composição autoral, “Games U Play” retrata uma relação e os “jogos” que podem acontecer entre aqueles que estão envolvidos na história. “Acho que quase todos nós já estivemos em relacionamentos ruins, infelizes ou até mesmo codependentes. Para mim, ‘Games U Play’ é um retrato de uma dessas relações, na qual as pessoas não se amam ou se cuidam. Ao contrário, na verdade, jogam jogos terríveis com as emoções umas das outras. Muitas vezes, é mais difícil sair desse tipo de relacionamento do que se imagina. É como se fosse uma prisão emocional”, diz a artista.

“More Than I Take”, faz uma contraponto à crescente da faixa anterior, mas, ainda embalada pelas notas do piano e bateria é mais melódica ao cantar a força necessária para enfrentar as situações da vida. “É sobre como Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar e como Ele tem um plano para nós. Muitas vezes, achamos que ‘não aguentamos mais’ ou que é tudo demais para darmos conta. Mas, de alguma forma, sempre achamos forças para encarar nossas dificuldades, conflitos, erros e medos, sem saber se estamos fazendo as escolhas certas. Acredito que Deus permanece ao nosso lado nos dando toda a força que precisamos”, finaliza Stephanie.