A Dra. Manuela Bafini, a número 1 na técnica de preenchimento labial sem agulhas, dá dicas sobre cuidados e procedimentos para manter os lábios sempre bonitos.

Seus lábios estão secos ou craquelados?

Dra. Manuela Bafini explica: “Por ser uma mucosa, a hidratação se comporta de maneira diferente do restante da pele (que tem a camada córnea), sendo mais susceptível ao ressecamento”.

Inúmeros fatores podem piorar o aspecto seco da região como: 

– Ar-condicionado

– Radiação solar

– Água salgada do mar

– Não beber água suficiente durante o dia

– Não hidratar os lábios adequadamente

E por que os lábios afinam com o passar do tempo?

Como todos os outros tecidos do corpo, os lábios sofrem atrofia ao longo do tempo, ou seja, eles ficam mais finos. A diminuição dos lábios, faz parte do processo de envelhecimento. Alguns fatores como o tabagismo, por exemplo, podem acelerar este processo.

Como manter os lábios sempre hidratados?

Para proteger os lábios, a especialista recomenda o uso de hidratantes labiais, “inclusive temos uma fórmula especial própria para manter essa hidratação em dia”, além dos tratamentos para hidratação labial, feitos em sua clínica com a técnica de preenchimento labial sem agulhas. “É uma técnica que consiste na aplicação de ácido hialurônico fluído, que é injetado nos lábios através de um dispositivo chamado Comfort In. O procedimento é rápido, indolor e hoje é um dos mais procurados em meu consultório” diz a Dra. Manuela Bafini.

Assessoria: RN Assessoria e Imprensa