Para ajudar as inúmeras pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Brasil Restaurant Week vai promover a ação Delivery Solidário em Belo Horizonte entre os dias 8 de maio e 7 de junho. Com a iniciativa, os clientes que adquirirem o menu RW, que contempla entrada, prato principal e sobremesa, também contribuirão com a doação de uma refeição para pessoas necessitadas, como moradores de rua. Para isso, basta escolher o restaurante, o menu desejado e automaticamente você já está contribuindo. Além disso, também incentiva ao comércio local, geração de empregos e contribuição solidária prática. O próprio restaurante ficará responsável por preparar as marmitas para distribuição aos mais vulneráveis.
A medida também é uma forma de manter os restaurantes ativos durante o período do isolamento social. Além da capital mineira, mais de oito cidades participantes, também participam, entre elas: São Paulo, Recife, Salvador, João Pessoa, Rio de Janeiro, Baixada Santista, Campinas e Curitiba. Em BH, o menu terá valor fixo de R$ 53,90 (menus de almoço ou jantar), que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão.
Os pedidos podem ser feitos diretamente com os restaurantes através dos contatos disponibilizados no site restaurantweek.com.br. Dessa forma, além de doar a refeição aos mais vulneráveis, os clientes também contribuem com os funcionários que fazem o delivery do restaurante. O menu RW também estará disponível em outros Apps de entregas de comidas (como Ifood, Rappi e Uber Eats, de acordo com a funcionalidade de cada restaurante). Os clientes também poderão optar pela retirada de seus pedidos nos estabelecimentos.
Lista de restaurantes participantes e menus de cada casa está no site restaurantweek.com.br, sendo atualizada a todo momento.
1. 68 La Pizzaria
2. Maurizio Gallo
3. Nonna Carmella
4. Omilia
5. Verano
6. Saatore Lourdes
7. Satoore Pampulha
8. Satoore Palmares
9. La Traviata

Sobre a Restaurant Week
Há 12 anos no Brasil, a Restaurant Week está presente em mais de 16 cidades e viu na ação Restaurant Week Delivery Solidário, uma forma de fomentar negócios na cadeia de restaurantes. “O setor de Bares e Restaurantes foi um dos mais impactados nesta quarentena, e para ajudar a manter milhares de empregos e estabelecimentos abertos nesse momento econômico tão difícil, nós decidimos criar a ação, que levará o festival até a casa dos consumidores. Outro ponto muito importante é a questão social e todos os restaurantes participantes também ajudarão pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Informações à imprensa
IDEIAS QUE CONECTAM
Angelica Appelt – angelappelt@gmail.com – 31 99821-7451
Maria Thereza Casale – mtherezamello@yahoo.com.br – 31 999024216