A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood está anunciando medidas temporárias para ajustar os requisitos de elegibilidade ao Golden Globe Awards devido ao impacto da epidemia COVID-19 em andamento na distribuição e exibição de filmes e televisão.

Abaixo estão as regras de elegibilidade originais para filmes:

Exibições oficiais de filmes : Para se qualificar para os prêmios de cinema do Globo de Ouro, uma exibição oficial do filme deve ser organizada para todos os membros do HFPA. Todos os membros qualificados para votar no Golden Globe Awards devem ser convidados para uma exibição oficial do filme elegível em uma instalação de terceiros na área da grande Los Angeles. As exibições de filmes em inglês podem ocorrer a qualquer momento antes do lançamento e devem ser concluídas uma semana após o lançamento do filme na área da grande Los Angeles.

Estas regras foram modificadas provisoriamente:

Tendo em vista o fechamento de todos os cinemas e salas de exibição em Los Angeles, o requisito de que uma liberação do filme seja exibida para os membros do HFPA em um teatro ou sala de exibição é temporariamente suspenso. Em vez de tais exames pessoalmente:

1) os distribuidores devem entrar em contato com o HFPA para marcar uma data de exibição no calendário oficial do HFPA que atenda aos requisitos de tempo das regras de elegibilidade do Globo de Ouro (ou seja, o mais tardar uma semana após o lançamento dos filmes em inglês em Los Angeles); e

2) até essa data, os distribuidores devem fornecer a todos os membros do HFPA um link de triagem ou uma cópia em DVD do filme, para que os membros possam visualizá-lo em casa. Esse procedimento de triagem alternativo está em vigor de 15 de março a 30 de abril de 2020, com esse período sujeito a revisão e extensão posteriores.

Os requisitos para o lançamento teatral também foram modificados. Abaixo estão os requisitos originais:

Formatos de lançamento de filmes : para se qualificar para os prêmios de cinema do Globo de Ouro, um lançamento deve atender aos seguintes requisitos de exibição:

Os filmes são considerados lançados quando são disponibilizados para exibição nos cinemas ou por cabo pay-per-view ou entrega digital pay-per-view (não por assinatura ou entrega digital) na área da grande Los Angeles por um período mínimo de sete dias período que se inicia antes da meia-noite de 31 de dezembro do ano qualificado.

Estes requisitos foram modificados provisoriamente:

À luz do fechamento de todos os cinemas na área de Los Angeles, esse requisito é temporariamente suspenso da seguinte maneira: Os filmes que tiveram um lançamento teatral de boa-fé planejado para começar em Los Angeles durante o período de 15 de março a 30 de abril de 2020 (este o período está sujeito a revisão e extensão posteriores) pode, em vez disso, ser lançado primeiro em um formato de televisão (por exemplo, serviço de streaming de assinatura, canal a cabo, televisão aberta etc.) e ainda será elegível para os prêmios de cinema do Globo de Ouro. (Os filmes também podem continuar sendo lançados por cabo pay-per-view ou entrega digital.) O comitê da lista de lembretes do HFPA considerará a aplicação desta suspensão das regras caso a caso ao compilar o Globo de Ouro anual lista de lembretes no outono.

O HFPA continuará avaliando o impacto da epidemia COVID-19 na distribuição e exibição de filmes e televisão e poderá estender essas suspensões das regras do prêmio Globo de Ouro e / ou fazer outras variações temporárias dessas regras, conforme considerar apropriado no futuro.