Yauco, Porto Rico (11 março de 2020) -A Latin GRAMMY Fundação Cultural ®, em parceria com a Ford Fundo Motor Company, doou instrumentos musicais no valor de US $ 20.000 a Escuela Especializada de Bellas Artes Ernesto Ramos Antonini em Yauco, Puerto Rico, marcando o XX doação desde o início da parceria e pela quarta vez Latin GRAMMY nas Escolas é realizada em Puerto Rico. A doação vem depois da escola e da comunidade sofreu danos severos do furacão Maria, bem como uma recente série de terremotos que afetaram a ilha. O programa organizou um painel educacional para estudantes de música com cinco vezes Latin GRAMMY ® -winning e GRAMMY ® -nominated cantor, compositor e produtor Luis Fonsi. Fonsi relembrou com os alunos sobre crescer em Puerto Rico e deu-lhes conselhos íntima sobre como perseguir seus sonhos de uma carreira musical. Além disso, Yizette Cifredo, anfitrião da Univision ‘s ‘Ahora Es’ moderou uma sessão motivacional com a comunidade escolar em geral.

Desde o início da parceria da Fundação Grammy Latino com o Fundo Ford em 2014, mais de 7.000 estudantes se beneficiaram com a doação de cerca de US $ 500.000 pena de instrumentos musicais para escolas em cidades norte-americanas como Dallas, Las Vegas, Los Angeles, Chicago, Miami e Nova york; bem como internacionalmente em Buenos Aires, Argentina; Cidade do México, México; Arecibo, Humacao, e San Juan, em Porto Rico.

Latin GRAMMY nas Escolas é um programa educacional que informa e estudantes Ligações de música com profissionais da indústria da música latina e suportes departamentos de música educacionais que têm limitações financeiras. Os artistas da Fundação convida, músicos profissionais e engenheiros de som para visita médio e escolas secundárias, universidades ou instituições de ensino de música para compartilhar suas histórias e experiências com estudantes que destacam o esforço necessário para superar obstáculos de carreira pessoal. O objetivo é que os alunos a aprender a otimizar as oportunidades educacionais que lhes são apresentados, dando-lhes uma vantagem e forte preparação acadêmica para ser capaz de competir na indústria da música.

A Fundação já sediou eventos em escolas e instituições musicais na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Espanha e os Estados Unidos. Artistas anteriores que participaram no programa incluem: Angela Aguilar, David Bisbal, Marilina Bertoldi, Miguel Bosé, Calle 13, Pedro Capó, Chino & Nacho, Luis Coronel, Silvestre Dangond, Joss Favela, Fonseca, Luis Fonsi, Gente de Zona, Kany García, Leslie Graça, Carlos Jean, Jesse & Joy, Natalia Lafourcade, Poncho Lizárraga, Claudia Montero, Ednita Nazario, Christian Nodal, Ángel “Cucco” Peña, Prince Royce, Gilberto Santa Rosa, Olga Tañón, Diego Torres, Carlos Vives, Wisin e Sebastián Yatra.
Sobre Luis FONSI:
Cinco vezes vencedor do Latin GRAMMY ® e GRAMMY ® -nominated Luis Fonsi, é um porto-riquenho músico, compositor e produtor. Com mais de 21 anos de carreira artística, Fonsi ocupou vários recordes de vendas, levando paradas de rádio internacionais com vários discos de ouro, platina e diamante. Após o devastador furacão Maria, Fonsi trabalhou incansavelmente para ajudar as pessoas afetadas pela sua Fonsi Fundação Luis, doando suprimentos básicos e medicamentos, bem como a construção de casas na comunidade de La Perla. Fonsi está atualmente em sua bem sucedida turnê “Vida Mundial”, que começou em 2019 na Europa e incluiu paradas nos Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Argentina, Chile, e mais recentemente na Arábia Saudita.

SOBRE O LATIN GRAMMY FUNDAÇÃO CULTURAL:
A Fundação Cultural Latin GRAMMY foi estabelecido pela Academia Latina da Gravação para promover a consciência internacional e apreciação das contribuições significativas da música latina e seus criadores para a cultura do mundo, e para proteger o seu rico legado musical e património. Foco de caridade principal da Fundação é fornecer bolsas de estudo para os estudantes interessados em música latina, bem como subsídios para os estudiosos e organizações em todo o mundo para a pesquisa e preservação de diversos gêneros da música latina. Tomar medidas para apoiar a nossa missão doando hoje através do nosso Facebook página. Para obter informações adicionais, por favor, visite-nos em www.latingrammyculturalfoundation.com . Para as últimas notícias e conteúdo exclusivo, siga-nos em @latingrammyfdn no Twitter e Instagram, e Foundation Latin GRAMMY Cultural no Facebook.

SOBRE FORD MOTOR COMPANY FUND:
Como o braço filantrópico da Ford Motor Company, a missão do Fundo Ford é fortalecer as comunidades e as vidas ajudar a fazer das pessoas melhor. Trabalhando com revendedores e parceiros sem fins lucrativos em mais de 60 países, Fundo Ford fornece acesso a oportunidades e recursos que ajudam as pessoas a atingir seu pleno potencial. Desde 1949, o Fundo Ford investiu mais de US $ 2 bilhões em programas que a educação apoiar, promover uma condução segura, a vida comunitária enriquecer e incentivar o voluntariado dos empregados. Para mais informações, visite www.fordfund.org ou juntar a nós no @FordFund no Facebook e Instagram e @fordfund no Twitter.