Muitas pessoas que observam podem até pensar que ser influenciador é uma coisa fácil, porém os bastidores são bastante diferentes. Com um público que cresce a cada dia, Pablo Toneti faz bastante sucesso com seu jeito humorístico no TikTok e no YouTube, contabilizando quase 2 milhões de seguidores no total. Em entrevista com Luca Moreira, o influenciador revela um pouco sobre sua história na internet, vinda para São Paulo e ainda revela alguns conselhos para quem deseja iniciar no meio. Confira a entrevista!

Como foi que começou a sua trajetória na comédia?

Acredito que a comédia já nasceu em mim, em tudo consigo ver a parte engraçada na história, temos vivido dias ruins e por isso precisamos levar a vida com mais humor.

Além de estar no YouTube, você também é conhecido no TikTok. Conte-nos um pouco sobre sua atuação na plataforma.

Minha trajetória no YouTube começou bem cedo, acredito que com uns 10 anos de idade, e as pessoas que assistiam os meus vídeos achavam engraçados e aos poucos fui ganhando mais seguidores, quando  enfim comecei a ser reconhecido pelas pessoas, isso levou alguns anos e me dei conta que precisava me dedicar mais, e foi exatamente o que fiz, abri mão de um estágio em uma empresa privada para me dedicar completamente ao canal, ao mesmo tempo comecei a fazer vídeos no tiktok, conheci muitas pessoas , fiz grandes amizades principalmente em outros estados, fiz algumas viagens com recursos próprios para ter mais oportunidades de gravar vídeos legais com os amigos que fiz, e tudo foi fluindo de forma surpreendente. Minha atuação é em comédia, porque é exatamente o que sei fazer.

Foto: Reprodução/Instagram

Nascido no nordeste, em Salvador, como foi a sua vinda para São Paulo?

Em uma das minhas viagens para São Paulo tive a sensação que ali era a cidade que eu gostaria de estar, pois para minha atividade a cidade abre mais portas de trabalhos para mim, porém decidi concluir o meu curso na faculdade e nesse período comecei a juntar recursos para ir passar um tempo em São Paulo, combinei com Sofia Santino que foi uma amiga que ganhei no tiktok e ela também topou, ela também estava concluindo os estudos e decidimos nos jogar de cabeça, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaríamos, afinal dois nordestinos em uma grande cidade e sem a nossa família, parecia algo bem difícil, mas nossa decisão foi a melhor, nos desenvolvemos muito nesse 1• ano que estamos em São Paulo, confesso que amo a minha cidade natal, Salvador , mas tenho  ido apenas para visitar meus familiares e pretendo continuar morando em São Paulo.

Em 2015, você participou do quadro “Famosos da Internet” no SBT. Como foi fazer essa aparição ao lado da Eliana?

Quando recebi o contato para participar do programa foi difícil de acreditar, parecia estar bem distante de mim essa possibilidade, mas fui convidado e curti desde o início, aproveitei todo o percurso até chegar no estúdio e foi ainda mais prazeroso encontrar com Eliana que foi uma apresentadora que fez parte da minha infância e naquele momento parecia um sonho estar ali ao lado de alguém que sempre admirei. Foi simplesmente fantástico.

Qual dica você daria para quem quer começar no meio digital?

A vida de um influenciador digital não é tão fácil quanto parece, somos pessoas normais com as mesmas dificuldades que as demais pessoas, mas através da nossa imagem podemos alcançar muitas pessoas, por esse motivo precisamos analisar tudo que vamos fazer ou falar para que não sejamos interpretados de forma incorreta. Ser você mesmo é um ponto de partida, afinal ninguém consegue fingir tanto tempo, vai ter um momento em que a máscara vai cair. Seja humilde, porque soberba não levará você a lugar algum. Seja persistente, não desista no primeiro obstáculo, porque haverá dias bons, mais também haverá dias não tão legais. Tente influenciar pessoas mostrando que você é uma pessoa diferenciada, mostre o melhor de você. Ah! Lembre-se de ser resistente, pois você poderá ser acusado de coisas que você não fez, será criticado por fazer algo que uma outra pessoa faria sem ser notado, mas você por ser influenciador receberá muitas críticas, haverá pessoas te apoiando em suas decisões, mas também haverá muitas julgando. Então é preciso ter paciência e sabedoria para compreender o amor e a rejeição.