(Last Updated On: 21 de dezembro de 2019)

O baiano Kayky, aposta brasileira no cenário pop, encerra o ano com o lançamento de mais um single de tirar o fôlego. “Saudade da Gente” é uma faixa 100% autoral, com letra e batidas super sensuais, sob a batuta de um dos maiores produtores do pop nacional atualmente, Umberto Tavares, em parceria com Mãozinha.

Recentemente, o artista deu mais um passo na carreira e estreou na trilha sonora da série original do Netflix, “Go! Viva do Seu Jeito!, ao lado da cantora argentina Crash, com a faixa SAIA”, que compõe o episódio final da terceira temporada da trama teen, “A Festa Inesquecível”. No capítulo, o cantor também faz uma participação especial, atuando na cena em que acontece uma festa com os personagens da trama.

Você tem sido um dos grandes destaques recentes na música brasileira, conte-nos um pouco de como foi o seu primeiro contato com a música?

Eu sempre fui ligado com música. Desde pequeno, sempre gostei de escutar e acompanhar cantando, mas meu sonho era outro (risos). Aos 17 anos, quando ganhei meu primeiro violão, foi que a coisa começou a ficar séria, de fato para mim, e escolhi a música para minha vida.

Recentemente tivemos o lançamento do single “Saudade da Gente”, com letras e batidas de um jeito bastante sensuais. Como foi o trabalho com essa novidade?

‘Saudade da gente’, na minha opinião, é uma das mais especiais que eu escrevi. Acho que tudo que eu possa ser romântico e sensual, vou me identificar. E essa música tem essa mistura de romance e sensualidade. É uma canção especial para mim, pois tem a minha cara.

Como foi trabalhar com Umberto Tavares e Mãozinha nesse novo trabalho?

Um privilégio imensurável! Sou fã do trabalho deles, que muitos já conhecem. Sou privilegiado de ter assinatura deles na produção e ter o Umberto à frente da minha carreira.

Uma das suas músicas que foi muito bem recebida pelo público é “Loka’. Como foi fazer esse projeto ao lado de Anitta e Simone e Simaria?

Foi muito especial. Só para ter uma ideia, eu tenho ‘Loka’ tatuada no meu corpo, pois foi e é a música da minha vida, até o momento. Ela me proporcionou muitas coisas boas, e proporciona até hoje. Sou muito grato e feliz por tudo ter trabalhado com essas grandes artistas e a música ter feito o sucesso que fez e ainda faz.

Foto: Divulgação/Inspira Comunicação

Ainda esse ano, tivemos na internet o lançamento de uma canção que serviu de homenagem aos cantores Gabriel Diniz e Cristiano Araújo. Vocês tinham uma boa amizade?

Eu nunca vi nenhum dos dois pessoalmente, acredita? Mas sempre fui MUITO fã do trabalho deles. Além de muito talentosos, eu me identificava com a humildade que sempre transpareciam. A música saiu do meu coração num momento de tristeza. Uma homenagem a eles.

Nos últimos meses tivemos a sua participação na série “Go! Viva do seu Jeito” feito pela Netflix. O que você tem achado dessa nova experiência nesse formato televisivo?

Acho muito bacana. Eu nunca havia tido essa experiência como ator, mesmo que de forma coadjuvante. Foi especial fazer parte da série e acompanhar todos os bastidores, além de ter minha música como trilha sonora, claro!

Como compositor, quais são suas inspirações na hora de fazer suas canções?

Sentimentos meus, e histórias dos outros. Eu costumo dizer que não há uma fórmula exata para compor. Vai sempre de momentos e inspirações. Mas, as minhas composições costumam funcionar desse jeito.

Além de “Loka”, vários artistas como Kevinho e Dani Russo já gravaram participações com você. Qual projeto acredita que mais o tenha marcado?

Gosto de todas e cada uma tem a sua história especial. Mas, curto bastante a ‘Tá Tum Tum’, do Kevinho. Foi uma canção que me abriu muitos espaços como autor também!

Deixe uma mensagem.

Quero agradecer o espaço e ao site pela oportunidade e carinho! Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre mim. Vamos caminhando juntos, pois 2020 promete!

Luca Moreira Administrator
follow me