Atriz Fabiana Salabert participa do 6° Festival O Cubo de Cinema com a Websérie “Desconexus”

O universo das webséries vem ganhando força e conquistando espaço no audiovisual. A talentosa Fabiana Salabert compõe o elenco de algumas tramas que participam de festivais audiovisuais e de cinema pelo mundo. “Desconexus” é uma delas e concorre à categoria de “Melhor Websérie” no 6º Festival O Cubo de Cinema Independente em Língua Portuguesa, premiação que ocorre neste domingo (24), às 19h30.

Além da premiação, a trama será exibida no festival neste sábado (23), às 18h no Espaço Itaú de Cinema, na sala Multimídia – Praia de Botafogo, 316 – Botafogo/RJ, entrada franca. O Festival O Cubo de Cinema apresenta uma seleção de filmes Brasileiros do canal O Cubo, plataforma online que distribui curtas, longas e séries de diferentes regiões do pais.

“Desconexus” é uma série de caráter educativo, com o objetivo de conscientizar as crianças de até 16 anos quanto ao uso excessivo da internet e das redes sociais.

Os pais, vivendo o dia a dia e querendo ajudar seus filhos, decidem enviá-los à Colônia de Férias Desconexus, que não permite celulares e nenhum outro tipo de tecnologias, ao contrário da personagem (mãe) vivida por Fabiana Salabert. A atriz participou das duas temporadas da trama e interpreta “Mirna”, uma super mãe conectada à internet que tem o desejo de que a filha Brenda se torne uma grande influenciadora digital. Para o terror da mãe, a filha só busca pelo mundo desconectado.

“Gravei as duas temporadas. Foi um desafio, com certeza, mas com muito talento, o talento de todos nós, conseguimos vencer! O convite surgiu através do Diretor André Mansilha, que eu amo trabalhar e quero continuar trabalhando até Deus permitir. Participar de festivais como O CUBO é uma honra ! São festivais de maior importância, tão necessários para a promoção do audiovisual nacional ”, conta Fabiana.

Confira o teaser: