Criadores de “Desaventureiros” falam sobre a expectativa para o painel dos criadores no Rio Webfest

Estar entre os indicados ao Rio Webfest 2019 já é um grande presente para toda a equipe e elenco da websérie “Desaventureiros”. Mas, além de concorrer a 9 categorias do festival internacional de webséries com a segunda temporada, a trama estará participando de um dos painéis dos criadores do evento, no próximo domingo (17), às 10h.

Produzida pela Maré Geek, produtora de audiovisual independente da cidade de São Paulo, que tem como proprietários Lucas Durão e Sophia Tomazelli, a trama conta a história de um jovem bardo, chamado Vic Voz do Vento, interpretado por Lucas, que sonha em ser parte de um grupo de aventureiros lendários. Filho de uma mercadora muito influente, “A Mãe” vivida por Marcela Grandolpho, ele se dispõe a liderar um grupo de aventureiros de segunda classe para provar para ela que é digno da contratação de um grupo de Aventureiros Classe A.

Fotografia: Manoela Meyer

A 2ª fase da trama já alcançou mais de 43 mil visualizações e a história se dá após Vic romper com a Mãe e abrir mão de seus privilégios financeiros em favor de se manter fiel a seus amigos. Ele descobre que a vida de aventureiro é ainda pior quando você não tem suporte. As coisas ficam mais difíceis para a Companhia do Dragão Bronzeado quando A Mãe coloca uma recompensa na cabeça de Vic, vivo ou morto.

Concorrendo a “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Direção de Comédia”, “Melhor Atriz de Comédia”, “Melhor Trailer”, “Melhor Figurino”, “Melhor Maquiagem”, “Melhores Efeitos Visuais”, “Melhor Abertura e Créditos” e “Melhor Série Brasileira”, a trama ainda participa do Super Projeto e concorre ao “Voto Popular” do Rio Webfest 2019.

O painel é um momento bastante esperado pelos criadores. Oferece a oportunidade de que cada um aborde de forma mais detalhada sobre o projeto e as formas de produção, marketing, divulgação e etc. É a primeira participação dos produtores de “Desaventureiros” em um painel de festival. Eles contam estarem entusiasmados para integrarem o time de criadores nesta etapa do evento.

“Apesar de termos sido parte da seleção oficial de vários webfests ano passado, essa é a primeira vez que conseguimos ir presencialmente a um evento do tipo. Então estamos muito empolgados de poder fazer parte do painel dos criadores, mas também um pouquinho ansiosos, já que nunca fizemos nada parecido”, apontam.