Treinos intensos, alimentação balanceada e meditação. De acordo com Rafael Oliveira, este é o segredo para sua forma física exemplar, que vem chamando tanta atenção quanto seu desempenho no papel de Jeremias, o bartender sedutor de Bom Sucesso, da TV Globo. O corpo de atleta não é para menos, além de ter sido jogador de basquete, Rafael conta que é super cuidadoso com o físico, “preciso do meu corpo funcionando bem para realizar todos os meus objetivos. Uma das coisas que mais amo no meu ofício é o fato de que meu instrumento de trabalho é o meu corpo”.

Vivendo seu primeiro papel em um período mais longo na TV, o carioca de 37 anos não deixou que a rotina de gravação interferisse em seu cronograma de atividades físicas e mantém os treinos intensos de segunda a sexta, por pelo menos uma hora diária. Entretanto, revela que por incrível que pareça, não é dos maiores fãs de academia. “não tenho paciência para academia, mas ela se faz necessária na manutenção do corpo. Sou o cara das atividades ao ar livre”.

Aproveitar os dias de folga para descansar não está no plano. Rafael gosta mesmo é de pegar a bicicleta e pedalar até o Alto da Boa Vista para tomar um banho de cachoeira, curtindo uma das vistas mais bonitas do Rio. Aos domingos, uma corrida na Lagoa ou um passeio de skate pela orla da Zona Sul, como um bom carioca. Além do basquete, o ator atleta conta que é apaixonado por natação e sonha em colocar surf e tênis na rotina.

Quase hiperativo, o muso de 1,82m de altura e 83 quilos muito bem distribuídos, não abre mão de no mínimo 20 minutos voltados para si e conta que a meditação foi uma de suas melhores descobertas: “Desde que descobri a meditação, começo o dia com uma vibração muito melhor, está cada vez mais claro que temos campos magnéticos e atraímos o que vibramos. Na meditação, eu me coloco vibrando o melhor que posso e já que estamos ali, já emendo em uma oração o que me eleva mais ainda”.