O fashionista brasileiro Israel Cassol criou uma discussão nas redes sociais nos últimos dias ao usar  uma saia durante um ensaio fotográfico em Londres. “O post não era para convencer as pessoas a usarem saias, era pra chamar atenção para  a intolerância nas ruas, que infelizmente, não permite que sejamos tão livres quanto a constituição afirma que deveríamos ser, em nos expressarmos como quiséramos ser”

Mas o que chamou mais a  atenção na peça foram caricaturas de diversas personalidades do mundo incluindo aí a do presidente do Brasil Jair Bolsonaro  junto a de Hitler. Rapidamente seguidores criticaram o uso das caricaturas. “Eu sou uma pessoa que amo a arte, gostei da saia, mas não da caricatura do presidente”, declarou uma seguidora.

“O problema não é a saia, homens usam saias desde tantas eras, o problema foi o uso das caricaturas”, escreveu outro seguidor.

O fashionista gravou um vídeo nesta segunda-feira, 4  para explicar o uso das caricaturas na saia “ A moda pode ser vista por alguns apenas como consumismo e futilidade, mas  também pode ser uma forma de arte e expressão, ‘minha saia’ tem uma inspiração  política e social e mistura esses dois universos que parecem tão distantes“ e completou “Peço desculpas pelo uso da caricatura do presidente do Brasil”

Veja o post polêmico: https://www.instagram.com/tv/B4cEpsNlRuL/?igshid=1pwvmvu28hmw0
Fotos: Mark Brown | CO Assessoria