Com cerca de 300 mil inscritos em seu canal, a youtuber catarinense Milena Cristofolini, já passou por diversas histórias na plataforma. Como foco em beleza e moda. Formada em engenharia têxtil, ela utiliza isso juntamente com a sua paixão para fazer seu trabalho. Confira!

De onde veio a ideia de criar o canal no YouTube?

Sempre fui apaixonada por moda e maquiagem, desde pequena sempre gostei de arrumar e maquiar minhas amigas. Em 2012 me inscrevi em um concurso  “ As eleitas, da Avon ” um web realityshow de Make e Moda, era a oportunidade de mostrar o que eu mais amava fazer, maquiagem! Para minha alegria fui uma das 5 finalistas e fui para SP disputar a final do concurso, foram mais de  50 mil candidatas e no final eu terminei  em terceiro lugar.

Após o concurso eu fiquei ainda mais encantada com o mundo das gravações, câmeras e  fotos! Era exatamente na época onde surgiram os primeiros Youtubers, ai veio a inspiração de começar a compartilhar tudo que eu sei e quem sabe conseguir ajudar outras pessoas com minhas dicas. Foi aí que criei meu primeiro canal junto com minha prima, se chamava“ As divas no comando”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em seus vídeos você costuma tratar de muitos assuntos de beleza, como aconteceu a sua aproximação com esse nicho? O interesse do público feminino ainda continua aguçado por esse tipo de conteúdo?

Como comentei, sempre fui apaixonada por maquiagem, cabelo e moda. Desde que me entendo por gente, sempre fui vaidosa, desde criança eu gostava de cuidar dos meus cabelos, lembro que todo dia eu pedia pra minha mãe fazer um penteado diferente para eu ir à escola e sempre estava com um look que estivesse na moda. Quanto mais o tempo passava mais eu me interessava por esse universo!

O interesse do público continua aguçado por esse nicho com toda certeza, sempre recebo pedidos de vídeos relacionados a beleza, principalmente dicas sobre cabelo! Apesar disso, hoje em dia eu falo um pouco sobre tudo mas meu foco é sempre beleza.

Foto: Reprodução/Instagram

Formada em engenharia têxtil pela Universidade Federal de Santa Catarina, o que a levou a escolher essa área?

Desde o ensino médio, sempre pensei em fazer uma faculdade de engenharia, quando descobri o curso de engenharia Têxtil encontrei algo que juntaria as coisas que eu amo. Em engenharia têxtil eu tenho todo o conhecimento químico de como nasce um tecido, como nasce um fio, como produzi-lo desde sua matéria prima até o produto final, enfim, como é produzido qualquer tipo de produto de origem têxtil. Então, além de entender de moda e looks, agora eu sei a origem de cada peça do meu look, sei como criar e até melhorar uma peça usando tecnologias têxteis para agregar propriedades aos tecidos, como por exemplo tecidos anti-chamas, tecidos com propriedades curativas, tecidos com cheiro, tecidos com repelência a água entre muitos outros. Engenharia têxtil foi a junção das coisas que mais amo e pra mim não teria escolha melhor.

Foto: Reprodução/Instagram

Quais são suas maiores inspirações na plataforma e que outras blogueiras costuma seguir?

Minha maior inspiração sempre foi a Bianca Andrade, a Boca rosa. Tenho uma história de muitos anos com ela, há 5 anos atrás quando meu segundo canal foi hackeado com mais de 10 mil inscritos, ela me apoiou e me aconselhou para eu ter forças para recomeçar com meu terceiro e atual canal. Tive 3 canais até hoje, o primeiro foi hackeado em 2013 após 1 ano de criação, então criei meu segundo,o segundo foi hackeado com pouco mais de um ano, perdi tudo novamente e recomecei. Ficamos bem próximas após o acontecido, chegamos a trocar mensagens todo dia no whats, porém o tempo nos afastou e hoje nosso contato não é frequente, mas continuo tendo ela como inspiração. Também gosto muitos das influencers Virgínia Fonseca e Mirela Janis acho que elas passam a humildade e simplicidade que eu tanto admiro e tento seguir nesse mundo de influenciar.

Foto: Reprodução/Instagram

Como você se vê daqui uns 5 anos e quais são seus objetivos para o futuro? Já existe algum planejamento?

Daqui 5 anos, quero estar terminando meu mestrado e iniciando minha carreira como professora na Universidade Federal de SC. O plano é sempre batalhar duro e com amor, pra ir em busca dos meus tão sonhados 1 milhão de inscritos no YouTube e 1 milhão seguidores no Instagram, daqui 5 anos se Deus quiser terei atingido minha meta de vida.

Deixe uma mensagem.

Uma dica pra quem está começando: Siga seu sonho e nunca desista! O começo é difícil, chegam criticas, dificuldades e as vezes o reconhecimento demora  a chegar,  o segredo é não começar nada pensando só na fama, mas sim fazer tudo com amor e dedicação, que o resto é consequência do seu esforço! E quando conseguir atingir seus objetivos, humildade vem a cima de tudo! Leve essa frase com você “ Chegando ao destino, não se esqueça de onde partiu” coloque amor e humildade em tudo que você faz, nunca desista de um sonho, porque o que é seu, Deus guardou pra você.  A  frase que move minha vida “ Foco, força e fé”.

Acompanhe Milena no YouTube!