Considerada uma das blogueiras mais conhecidas pelas suas técnicas de ASMR (Resposta Autônoma Sensorial do Meridiano), Mariane Carolina Rossi ou apenas “Sweet Carol” como é conhecida pelo público, criou o canal em 2009, quando sofria bullyng no colégio e encontrou nos vídeos uma forma de ajudar a passar por essa fase. Hoje ela ajuda os outros demonstrando a técnica descoberta pela psicóloga americana Jeniffer Allen, e já tem mais de 1 milhão de inscritos.

Com mais de 1 milhão de inscritos no canal, você faz alguns assuntos bem diversificados, desde moda até bem-estar. Como foi a sua entrada nesse gênero?

Bom, eu comecei no YouTube em 2009, com assuntos de moda e comportamento, bastante tutorial de maquiagem, em o canal nasceu porque sofri muito bullying na escola e então passava muito tempo no quarto com a depressão, o canal me distraia muito! Eu criei o Sweet Carol pois queria uma nova fase, o mesmo conteúdo, mas um canal novo, continuando nesse segmento, uma seguidora me comentou em que eu devia fazer vídeos de ASMR porque minha voz era calminha. Eu mesma tinha vários vídeos favoritos de blogueiras fazendo sorteio ou maquiagem, que eu dormia com eles! Então achei interessante alguém com a mesma sensação que eu tinha. Busquei ASMR no YouTube e tinham vários canais lá fora, poucos brasileiros, quase nada! Foi um caminho sem fim, pois eu sentia a sensação do ASMR (formigamento no couro cabeludo e soninho), desde meus  anos…Achei aquilo incrível, e depois de uma semana vendo como funcionava, criei o meu próprio vídeo no canal!

Foto: Reprodução/Instagram/carolinarossi10

Uma das questões que são mais debatidas e aplicadas para o público é a técnica ASMR. Poderia nos contar melhor sobre ela?

ASMR significa resposta autônoma sensorial do meridiano. Ainda estão em aberto estudos sobre essa técnica. Quem batizou esse nome foi uma psicóloga americana Jeniffer Allen, pouco sei sobre ela, pois ela não faz os vídeos, somente fez um estudo. Os vídeos de ASMR consistem em voz suave, sussurros, movimentos precisos, calminhos…que provocam uma certa sinestesia na pessoa, causando uma sonolência ou até mesmo formigamento no couro cabeludo! E ah, não funciona com todos, quem
sofre de misofonia, fica longe disso! Existe muita coisa para se debater sobre o ASMR, esse foi apenas um resumo.

No canal, você sempre procuram manter uma certa personalidade, segmentando meio que um entretenimento filosófico. Como define isso?

Eu tento manter sempre um entretenimento por inteiro, com a Carol fazendo sons normais ou a Carol em algum personagem por exemplo, os famosos Roleplays! Sempre bom variar. Os roleplays geralmente são encenações de algum filme, serie, desenho, profissões…O povo gosta de variar, acredito eu!

Foto: Reprodução/Instagram/carolinarossi10

Além do principal, existe também o “Sweet Carol Mix”, como surgiu esse segundo canal?

Eu optei por separar os dois canais pois eram conteúdos diferentes, quis fazer o Sweet Carol apenas de ASMR, pois eram os únicos vídeos que pediam (risos), se eu postasse vlog, não era muito visto ali, povo ia achando que era ASMR e no fim era um vlog, então separei, deixei o Sweet Carol Mix, como mix de conteúdos, vlogs, viagens, resenhas, tutoriais…Mix! Lá estão o pessoal que se interessam também por mim e os outros conteúdos que deixo registrado!

Por se tratar de assuntos ligados ao lado espiritual, você teve algum estudo aprofundado sobre os assuntos?

Tive poucos assuntos tratados ao lado espiritual. Tento não misturar muito doutrinas/religiões com os vídeos, pois sempre há briga nos comentários e quero que seja um canto de paz e conforto! Mas já frequentei muitos estudos em palestras espiritas.

Foto: Reprodução/Instagram/carolinarossi10

Hoje em dia, o canal tem mais de 284 milhões de visualizações, que mudança acredita está trazendo para a vida do seu público?

Quando eu gravo, eu não tenho ideia do que aquilo vai atingir. Quando recebo feedbacks de pessoal no hospital, ou em crise de pânico, depressão e que os vídeos ajudam de alguma forma, eu fico perplexa do que atingi sem saber! Esses dias fui parada na Oscar Freire, uma menina que trabalhava numa loja veio me abraçou e disse que não acreditava estar me vendo ou me abraçando e soltou que meus vídeos
ajudaram muito a avó dela que teve câncer e não dormia com dores no hospital e elas assistiam juntas no quarto! Ela marejou muito os olhos e aquilo me tocou de uma forma que eu não sei explicar, mas é
como se o meu trabalho pudesse atingir inúmeras variáveis nesse mundo, muitas vidas que ou estão por entretenimento, momento relax ou estão passando por algo difícil e veem algum alicerce nos meus vídeos, nas minhas palavras ou na minha personalidade. Algum conforto é gerado ali!

Deixe uma mensagem.

Gostaria de agradecer ao imenso carinho que recebo das pessoas, é infinito meu sentimento positivo diante de todos os depoimentos que recebo. O mundo precisa de mais amor e aconchego, e fico imensamente feliz que encontrem isso no meu canal, resgatando assim, sorrisos!

Veja um pouco do trabalho de Carol: