Quem nunca sofreu por amor? Para o cantor e produtor musical Samuca Sánchez, falar sobre o tema é um barato. Nascido no Rio de Janeiro, o artista aposta na inédita “#SQN”, que marca seu retorno à carreira musical. Apesar de nunca ter deixado as tracks de lado, Samuca passou a dedicar seu olhar à produção de novos artistas. Agora, retoma seu trabalho com a sublime faixa, na qual fala de amor.

A música, que será lançada no próximo dia 25 de outubro, mostra uma vibe até agora inexplorada pelo artista. Produtor de diversos nomes da música, Samuca agora vive a própria carreira musical. Lançando a primeira música desde 2011, o artista conta o que mudou nesses anos e porquê decidiu voltar a se aventurar como cantor.

“Naquela época, eu recém saía do rock e buscava novas experiências com muitas dúvidas e questões, pois não sabia exatamente por onde seguir. Com o tempo amadureci minhas ideias e venho trabalhando isso a cada dia. Foi e tem sido um processo extremamente lento; como costumamos dizer, um dia de cada vez”, relata Samuca.

Formado em Publicidade e Propaganda, Samuca é multitalento. Produtor musical, ele reservou os últimos anos para se capacitar. Além de concluir a faculdade, morou fora do país.

“Nesse período fui seguindo outros caminhos paralelos à música. Me formei em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, me tornei produtor musical, morei fora do país, conheci outros ritmos e por aí vai”, diz o cantor.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apesar da pausa nos trabalhos como cantor, Samuca revela que a música sempre esteve presente na sua vida.

“A música ajuda a me manter no foco, dessa forma aplico ela em todas as áreas da minha vida. E isso é incrível”.

E agora, apostando no funk, o artista revela que o estilo musical sempre foi uma de suas influências.

“Quando eu era pequeno, a vibe do funk era outra, mais cadenciada, romântica, uma pegada um pouco diferente da de hoje. Nesse clima de nostalgia e experimentações, de maneira simples e natural saiu a música na tentativa de trazer a lembrança, aquele tempo de Claudinho e Buchecha, MC Marcinho, Cacau, Marcinho e Goró, entre muitos outros nomes que deram voz ao movimento”, disserta o artista.

O lançamento oficial de “#SQN” acontece na sexta-feira, 25 de outubro, pela Porradão Records.