Obra que conta com a participação de guitarrista da banda Angra será lançada nesta quinta-feira

Viver de arte requer esforços no Brasil, tal como lecionar. E se conciliar ambos? É preciso uma mente muito empreendedora para lidar e ganhar espaço no mercado. É isso que Alan Cardoso, Dennis Amorim e Jaques Grinberg abordam junto com outros profissionais da área no livro: Notas de Sucesso, publicado pela Literare Books International. O lançamento da obra será nessa quinta-feira, dia 10, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi -SP. 

            Empreender divide uma base comum para muitas áreas e no universo da música não seria diferente. Contudo, é um âmbito bem específico que, para se obter sucesso, exige certo esforço e muita dedicação. A arte é desvalorizada e o papel desses autores experientes é mostrar que ela pode ser, então, reconhecida e lucrativa!

            São nomes que vêm do bacharelado, da licenciatura e até do hobbie como músico, todos profissionais que se desenvolveram como empreendedores. Marcelo Barbosa, guitarrista da banda expoente do heavy metal brasileiro, Angra, aborda a própria trajetória e explica os passos que o levaram ao sucesso, entre eles a criação de seu instituto. Outros músicos profissionais de nível global, em orquestras e bandas, como compositores, mostram todo o caminho para estabilizar-se e crescer a cada dia. O livro prova que lecionar não é a única opção aos musicistas e entusiastas que querem seguir na carreira, mas, se for a opção desejada, é possível render muito mais do que se imagina inicialmente. Na leitura, é perceptível como os negócios devem ser fluidos, tal qual uma canção. E que as salas de aulas podem ser lugares muito produtivos, para alunos e professores.

            Sustentando a tecnologia a seu favor, os autores realçam a importância de se adaptar, entender um público e investir, pontos essenciais do mundo empreendedor como um todo! É a gestão aplicada à música, às salas de aula e à vida.

Serviço
Lançamento: Notas de sucesso
Data: 10/10
Horário:19h
Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi -SP
Av. Brig. Faria Lima 2232